Streaming

Disney estragou grandes surpresas de Star Wars 9; saiba quais

Uma das cenas mais amadas reveladas pela Disney no primeiro trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker acabou por ser um grande spoiler que arruinou dois dos momentos mais emocionantes do filme. Embora tenha se tornado uma piada nos últimos anos que os trailers de filmes modernos geralmente revelam a história de um filme, é raro um trailer estragar completamente as reviravoltas da trama da maneira que essa cena fez.

A ação inicial de Star Wars: A Ascensão Skywalker centrou-se na busca de um holocron Sith. O artefato antigo possuía a chave para localizar o planeta de Exegol, onde um Imperador Palpatine ressuscitado havia começado a construir uma nova frota de Star Destroyers armados com novas tecnologias experimentais.

Apelidada de A Última Ordem, essa nova ameaça certamente traria o fim da Rebelião, a menos que fosse derrotada antes que tivesse a chance de se mobilizar completamente e deixar Exegol.

Uma revelação antes da hora

Enquanto procurava pelo holocron Sith, Rey teve um encontro com Kylo Ren, logo após Chewbacca ter sido capturado por soldados da Primeira Ordem. Os dois começaram a ter um cabo de guerra telecinético sobre a nave que continha Chewbacca, enquanto tentava escapar do planeta.

A luta terminou confusa, já que Rey aparentemente perdeu o controle de seus poderes e enviou uma explosão de Força para dentro da nave, fazendo com que explodisse e todos os seus passageiros morressem em chamas.

Por um breve momento, parecia que Chewbacca estava morto e Rey foi responsável por sua morte. No entanto, foi revelado em uma cena depois que Chewbacca ainda estava sob custódia da Primeira Ordem e que Kylo Ren havia manipulado Rey para pensar que ela havia perdido o controle e matado seu companheiro Wookie.

Ainda assim, esse poderia ter sido um momento tenso para os telespectadores, se o primeiro trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker não incluísse uma cena importante de Chewbacca e Lando Calrissian voando juntos na Millennium Falcon. Essa foi uma cena que ficou na mente de muitos fãs, pois foi a primeira confirmação de que Billy Dee Williams estava retornando à franquia de Star Wars para interpretar um de seus papéis mais famosos.

Essa cena revelada antes da hora pela Disney também estragou a batalha espacial final de Star Wars: A Ascensão Skywalker, quando os heróis lançaram um ataque contra Exegol e a frota da Última Ordem, enquanto Lando e Chewbacca tentaram montar uma frota voluntária para acabar com a ameaça representada pelo Imperador de uma vez por todas. A tensão dessa batalha foi construída em torno da questão de Lando e Chewie chegarem a tempo ou se Poe, Finn e o resto dos protagonistas teriam que se sacrificar para salvar a galáxia, como os heróis de Rogue One.

Graças ao trailer, era quase certo que os dois heróis mais velhos chegariam a tempo, levando a cavalaria a salvar o dia quando toda a esperança parecia perdida.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.