Streaming

Dragon Ball: [SPOILER] tem retorno inesperado em novo anime

Dr. Stone é um dos grandes hits de 2019 no mundo dos animes. A primeira temporada exibiu seu último episódio na última semana, e após ser transmitida no Japão, já está disponível no Crunchyroll e Funimation. O episódio final contou com um ótimo easter egg para os fãs de Dragon Ball.

O anime é ambientado em um futuro extremamente estranho. Todos os humanos foram transformados em pedra, e 2 mil anos após o misterioso evento, o jovem Senku acorda e assume a responsabilidade de reconstruir a civilização.

A referência de Dragon Ball

Mesmo sendo extremamente diferente da maioria dos animes shonen, Dr. Stone traz grandes referências às obras atemporais. No episódio final da primeira temporada, a saga homenageia “toda a ciência possível do entretenimento”.

A cena é ilustrada por Goku, que aparece em sua pose mais icônica. Mufasa, de O Rei Leão, também tem sua imagem projetada nos céus.

Confira abaixo!

Referências

A referência não parece forçada nem fora do lugar. Para uma série ambientada 2 mil anos no futuro, Dr. Stone traz inúmeras referências à cultura pop.

A invenção da Coca-Cola (não mencionada por nome) é uma trama importante na primeira temporada, enquanto os experimentos de Senku são narrados na maioria das vezes por um “MechaSenku”, referência ao MechaGodzilla.

O episódio final de Dr. Stone também confirma a produção de uma segunda temporada, que deve estrear no próximo ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.