Streaming

É realmente o fim? Existe uma maneira da Marvel ressuscitar [SPOILER] no MCU

A morte nunca é certa quando falamos de super-heróis. Nos quadrinhos da Marvel, a Viúva Negra – que nos cinemas morreu em Vingadores: Ultimato – já foi ressuscitada, e isso levanta o seguinte questionamento: Será que ela também volta nos cinemas?

Sim, todos os envolvidos em Vingadores: Ultimato confirmaram que Natasha de fato morreu, mas os fãs da Marvel já estão procurando soluções para ela retornar direto nos quadrinhos. E eles encontraram.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre o retorno da Viúva Negra nos quadrinhos da Marvel, e como ele pode influenciar no cinema.

A Viúva Negra foi ressuscitada pela Sala Vermelha

Depois de ser assassinada pela versão de Hydra do Capitão América, a Viúva Negra acaba ressuscitada na HQ intitulada, “Tales of Suspense”.

Nessa história, o Gavião Arqueiro e o Soldado Invernal investigam a aparição do símbolo da Viúva Negra em um assassinato. No fim, eles descobrem que a heroína de fato está viva, mas de uma forma bem diferente.

Nessa HQ, é revelado que a Sala Vermelha – local de treinamento da Viúva Negra – criou clones para substituir suas integrantes que morrem. Com os poderes do mutante Epsilon Red, aliados a tecnologia do local, a Viúva Negra acabou sendo ressuscitada em um corpo de clone.

A Sala Vermelha achou que havia resetado a memória da Viúva Negra para sempre, mas a realidade era outra. O mutante Ursa Maior – outro experimento da Sala Vermelha – conseguiu um acordo com Epsilon Red para que Natasha ganhasse todas as suas memórias de volta.

Com isso, a Viúva Negra foi ganhando espaço na Sala Vermelha aos poucos, se libertando do controle deles e eventualmente destruindo o local.

A Viúva Negra pode voltar do mesmo jeito no cinema?

Se a Marvel quiser, é bem possível repetir a mesma história dos quadrinhos. Sabemos que o filme solo da Viúva Negra vai retratar o passado da heroína, mas isso não significa que avanços na história não vão acontecer.

Uma simples cena pós-créditos mostrando a Sala Vermelha produzindo um clone de Natasha pode deixar os fãs da Marvel intrigados e empolgados para o futuro.

É provável que o Ursa Maior esteja no filme (o fisiculturista Olivier Richters deve viver o personagem) e agora que o MCU pode ter personagens mutantes, é possível que Viúva Negra introduza alguém equivalente a Epsilon Red para ressuscitar a heroína.

A questão aqui é saber se Scarlett Johansson está interessada em interpretar a heroína de novo. Diversas histórias poderiam ser contadas e a Viúva Negra poderia inclusive se tornar uma vilã, mas sua conclusão em Vingadores: Ultimato também foi digna e justa para a personagem. No fim, opções não faltam para a Marvel.

Viúva Negra chega aos cinemas brasileiros em 30 de abril de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.