Streaming

Episódio de clássica série é banido do Disney+; veja o sombrio motivo

A série animada querida dos fãs da Disney, Darkwing Duck, encontrou um pouco de controvérsia graças ao episódio chamado “Hot Spells”. A série seguiu os passos de DuckTales e acompanha o alter-ego de super-herói de Drake Mallard conhecido como Darkwing Duck.

Depois de lançado em 1991, Darkwing Duck permaneceu na TV por três temporadas e causou uma boa impressão em toda uma geração de crianças. Mais recentemente, Darkwing apareceu na nova versão de DuckTales.

Dada a popularidade da série, não é surpresa que muitos fãs agora tenham prazer em poder revisitar o programa no Disney+. Após a exibição inicial de Darkwing Duck na TV, foi um programa constante de repetição nos vários canais da Disney até 2007.

No Brasil, o desenho foi transmitido na Globo algumas vezes. Mas, agora, Darkwing Duck também está disponível no Disney+, permitindo que os fãs revisitem a maioria de seus episódios favoritos o quanto quiserem.

Episódio sombrio

Porém, um episódio que os fãs não assistiram desde que estreou é o controverso episódio chamado “Hot Spells”, da terceira temporada. Originalmente exibido em 1992, “Hot Spells” acompanhou Darkwing e Gosalyn indo para a antiga escola de magia de Morgana, e foi questionado pelo assunto religioso abordado.

O personagem Belzebu é um substituto para o Diabo, e o seu papel proeminente resultou em pais reclamando com a ABC logo após a estréia do episódio. A rede decidiu retirar o episódio de todas as reprises futuras.

Para um programa que ainda deve ser visto principalmente por públicos mais jovens, as críticas que Darkwing Duck recebeu não surpreendem. Belzebu não apenas tinha uma aparência vagamente semelhante à aparência do Diabo, mas o episódio gira em torno dele, tentando os personagens principais a usar feitiços proibidos.

O uso desses feitiços por Darkwing permite que Belzebu roube sua alma. Existem paralelos religiosos claros nessa história, com Belzebu agindo como um demônio que tenta a humanidade a fazer o que é errado para reivindicar o controle deles na vida após a morte.

Outra aparição controversa

Mesmo que a indignação por Belzebu tenha surgido de “Hot Spells”, este episódio não foi onde o personagem apareceu pela primeira vez em Darkwing Duck. O personagem apareceu no episódio da primeira temporada chamado “Dead Duck”.

Nesse episódio, Belzebu aparece quando Darkwing chega aos portões do céu e tenta convencer o anjo no portão que Darkwing pertence a ele no inferno. Este episódio permanece parte das reprises, lançamentos digitais de Darkwing Duck e pode ser visto no Disney+.

No entanto, “Hot Spells” – e toda a terceira temporada – não está disponível no serviço de streaming da Disney. Se a terceira temporada chegar ao Disney+ no futuro, os fãs não devem esperar ver “Hot Spells” no catálogo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.