Streaming

ESTE esquecido vilão da DC apareceu em Coringa - e você nem percebeu

Coringa, de Todd Phillips, parece ter apresentado o companheiro original do Coringa dos quadrinhos da DC, Gaggy, na forma do colega palhaço de Arthur Fleck, Gary. Interpretado por Leigh Gill, Gary é um dos vários palhaços contratados que trabalham ao lado de Arthur na agência, e seu nanismo faz dele o alvo de piadas cruéis dos outros palhaços.

Como Arthur, Gary é um azarão – e é por isso que faz sentido que ele possa representar o primeiro companheiro de Coringa.

Nos quadrinhos da DC, Arlequina é conhecida como a namorada do Coringa e sua parceira no crime, mas os fãs dos clássicos quadrinhos podem se lembrar que o Coringa tinha um braço direito antes mesmo de conhecer a famosa psiquiatra do Asilo Arkham. Ao criar seu bando original de criminosos, o Coringa nomeou Gaggy A. Gagsworth como seu parceiro oficial.

Ele, junto com o resto da gangue de palhaços, ajudou o Coringa a fazer diferentes assaltos em Gotham City.

Da mesma forma, nos quadrinhos, descobrimos que Gaggy trabalhou em um circo como um equilibrista antes de ser deposto por um novo ato, e enviado para trabalhar no show de horrores devido ao seu nanismo – algo pelo qual ele se ressentia profundamente. Gaggy ganhou o interesse do Coringa quando atacou um de seus colegas palhaços durante um show.

Conheça Gaggy, o anão do crime

Gaggy foi a resposta para Robin de Batman e provou ser um parceiro útil nas batalhas de Coringa com Batman. Desde então, Gill respondeu aos fãs apontando as semelhanças entre Gary e Gaggy nas mídias sociais, indicando que ele definitivamente se tornaria o companheiro do Coringa, como pode observar em uma postagem mais abaixo.

Em uma cena extremamente tensa no final de Coringa, Arthur mata brutalmente um de seus colegas palhaços, Randall, mas observa que Gary era o único de seus colegas de trabalho que era legal com ele, e ele finalmente deixa Gary sair ileso do apartamento. Como Arthur, Gary é uma espécie de oprimido dentro da agência de palhaços, e entre isso e Arthur decidindo deixá-lo viver, ele pode acabar formando um vínculo com o Coringa.

Se a adição do personagem de Gary no filme foi um aceno deliberado ao personagem original dos quadrinhos da DC ou apenas uma semelhança coincidente ainda não está claro. A cena final em Coringa foi deixada em aberto, então há muito espaço para continuar a história de onde parou.

Você viu que Titãs está trazendo uma Game of Thrones cósmica para o DC Universe? E que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Entenda porque Titãs funciona melhor na Netflix! Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman e muito mais no Observatório de Séries.

Se uma sequência de Coringa acontecer, com o Coringa de Joaquin Phoenix usando o fanatismo de palhaço de Gotham City para recrutar seguidores, faria sentido Gary voltar e evoluir para Gaggy.

https://www.instagram.com/p/B5GhzR4hjdf/?utm_source=ig_embed

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.