O primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984 trouxe o chocante retorno de Steve Trevor (Chris Pine), interesse romântico de Diana Prince (Gal Gadot).

Para quem não se lembra, em Mulher-Maravilha (2017), Steve Trevor desapareceu depois de explodir um avião – lotado de bombas – no ar.

Ele deveria ter morrido, mas aparece são e salvo no trailer de Mulher-Maravilha 1984. Além disso, ele parece ter a mesma aparência jovem que tinha nos eventos do primeiro filme, que se passam em 1918. Como é possível que Steve Trevor sequer esteja neste filme? O ScreenRant explicou em um artigo.


Crucial para a história

Os detalhes por trás do retorno de Steve Trevor em Mulher-Maravilha 1984 ainda são um mistério, mas de acordo com a diretora Patty Jenkins, ele não está no filme por um mero artifício de roteiro.

“Eu não posso dizer [como ele sobreviveu], mas isso é o que eu vou dizer: Nós não colocamos Steve Trevor nesse filme só porque queríamos tê-lo na trama. Quando pensamos na história do filme, enquanto escrevíamos a história do primeiro, tivemos um momento eureca e percebemos que ela não poderia ser contada sem Chris Pine interpretando Steve Trevor. Então prometo para vocês, não é um artifício de roteiro. É integral para a história. A presença dele é incrivelmente importante, e nós gostamos muito. Foi ótimo ter Chris de volta, mas também é importante para a história, então mal posso esperar para que vocês vejam também”, disse a diretora ao Deadline.

Mas como será que Steve Trevor volta à vida? Uma teoria bem plausível envolve o vilão Maxwell Lord (Pedro Pascal), que é um empresário bem suspeito nos quadrinhos da DC. O trailer indica que Lord está “vendendo um sonho” para a sociedade em Mulher-Maravilha 1984, ou seja, é possível que ele tenha trazido Trevor de volta para mexer com os desejos mais profundos de Diana.

Clonagem existe nos quadrinhos da DC, e esse que aparece no trailer não parece ser um Steve Trevor que está adaptado aos anos 80. Portanto, esse deve ser um clone de Steve – ou uma ilusão – criado por Lord para atingir diretamente a Mulher-Maravilha.

Mulher-Maravilha 1984 estreia em 4 de junho de 2020.