Streaming

Explicamos o polêmico final de Star Wars 9

Cuidado! Spoilers de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Star Wars: A Ascensão Skywalker trouxe um final para a jornada de nove filmes iniciada por George Lucas em 1977 e com ele veio muita polêmica.

Em um artigo, o CinemaBlend explicou o final de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Emoção e reviravoltas

O longa traz o retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), grande vilão da trilogia original, mas pouco sobre a sua ressurreição é de fato explicado. Sabemos que ele está fisicamente vivo por pouco – ele precisa de máquinas ligadas a ele para sobreviver – mas sua conexão com a força é mais forte do que nunca.

Depois de passar o filme tentando convencer Kylo Ren (Adam Driver) a matar Rey (Daisy Ridley), o Imperador se vê enfrentando a dupla nos minutos finais de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Ren volta a ser Ben Solo depois de sentir a morte de Leia (Carrie Fisher) e reencontrar seu falecido pai, Han Solo (Harrison Ford) em uma visão. Ele decide lutar pelo que a mãe acreditava, ajudando Rey a vencer o Imperador.

Rey também passa por uma jornada de mudança. Ao descobrir que é neta de Palpatine, Rey tem que lidar com a tentação do Lado Negro e o medo do que essa herança sanguínea significa. No fim, a personagem se torna o que ela nasceu para ser: Uma Jedi.

O ato final de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre legado. O legado da rebelião deixado por Leia, que é carregado por Poe (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega), e o legado de Luke (Mark Hamill) e dos Jedi que é levado por Rey e Ben.

As últimas cenas trazem diversas reviravoltas. Ben parece morrer pelas mãos de Palpatine depois de ser atirado em um penhasco, e Rey parece estar morta depois de vencer o vilão – com a ajuda do espírito dos Jedi. No fim, Ben acaba sobrevivendo a queda, e retorna para salvar Rey, dando sua vida para trazer de volta a protagonista de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Esse poder curativo é uma novidade da franquia apresentado em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Rey usa para curar Ben, e no fim ele retribui o favor se sacrificando para salva-la.

Poe, Finn e a Resistência conseguem vencer a armada do Imperador – com a ajuda de seus aliados novos – e salvam a galáxia da temível Ordem Final.

Star Wars: A Ascensão Skywalker deixa muitas perguntas no ar. O filme não explica como Mas conseguiu o sabre de Luke – pergunta feita desde o episódio 7 – também não revela o que Finn tanto quer dizer para Rey. Mesmo assim, o final é esperançoso.

Na última cena, Rey vai até Tatooine, planeta natal dos Skywalker. Lá, ela enterra os sabres de luz de Luke e Leia, e revela que criou um novo para si, da cor dourada. No fim, Rey escolhe o sobrenome Skywalker para si, rejeitando o nome Palpatine e se mostrando dona de seu próprio destino.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.