Frozen faz parte do MCU: veja tudo sobre teoria insana

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cuidado! Spoilers de Frozen 2

Uma teoria levantada pelo site ScreenRant diz que Frozen 2, da Disney, se passa em uma realidade alternativa do MCU, universo cinematográfico da Marvel.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Operação Big Hero (2014) é uma animação da Disney baseada em uma HQ da Marvel e é considerado parte do MCU – na verdade de uma realidade alternativa do MCU – por isso, a possibilidade de Frozen 2 também estar conectada a franquia da Marvel não é tão louca assim.

Temida por seus poderes mágicos, Elsa é isolada de todos, mas acaba aprendendo a apreciar suas belas habilidades. Isso não se parece com a história dos mutantes na Marvel?

Apesar de Elsa ser o único personagem mágico de Frozen 2 à primeira vista, indícios apontam para a presença de habilidades especiais em outros protagonistas do longa, o que tornaria eles “mutantes da antiguidade”, que na Marvel são chamados de “witchbreed” (nascidos de bruxa, em tradução livre).

Em um artigo, o ScreenRant explicou a possível conexão entre Frozen 2 e os X-Men da Marvel.

Elsa: A mulher de gelo

Inicialmente, Elsa parece ter poderes idênticos ao X-Men Bobby Drake/Homem de Gelo, que também é capaz de criar e manipular gelo. Porém, ao contrário do herói da Marvel, Elsa se mostra muito mais poderosa, já que ela controla as moléculas de água com muita precisão.

Além disse, em Frozen 2 Elsa demonstra mais poderes ainda – é sugerido que a consciência de Olaf veio da água em que ele foi criado, que mantém as memórias de Elsa – o que significa que Elsa faz muito mais do que apenas manipular gelo. Ela certamente seria classificada como uma mutante nível Omega nos quadrinhos da Marvel.

Kristoff, o psíquico

Kristoff demonstra habilidades estranhas em Frozen e em Frozen 2, já que ele parece ter a capacidade de se comunicar com sua rena, Sven. Em Frozen 2 ele ainda conhece Ryder, um homem Northuldra que também se comunica com sua rena.

Também existem momentos em que Kristoff falha em comunicar com Sven, o que sugere que ele pode ter poderes telepáticos falhos, mas já é alguma coisa. Kristoff poderia facilmente ser um mutante.

Olaf e os Trolls

Nos quadrinhos da Marvel, os X-Men encontram uma ilha chamada Krakoa, que é estabelecida como o lar dos mutantes. Lá, eles encontram seres e espécies totalmente diferentes dos mutantes tradicionais.

Isso poderia se encaixar facilmente em Olaf – que poderia desenvolver poderes mutantes próprios – e os Trolls de Pedra de Frozen 2, que podem ser inclusive da mesma raça dos seres encontrados em Krakoa.

Anna, a curada

Fãs de Frozen sempre especularam que Anna, irmã de Elsa, teria poderes – provavelmente relacionados ao fogo para complementá-la – mas até então a personagem não apresentou nada desse tipo.

Ou seja, Anna pode ser uma mutante “curada”, que perdeu os seus poderes – Frozen sugere isso quando Anna tem toda a sua mágica “removida”.

Se Anna for apenas uma humana normal, isso também a torna importante no universo “mutante” de Frozen, já que sua amizade e amor por Elsa mostram que elas possuem o que o Professor Xavier nunca conseguiu: A aceitação da sociedade.

É improvável que qualquer coisa seja confirmada pela Marvel ou pela Disney, mas não é loucura brincar com a ideia de que o universo de Frozen se passa em uma realidade alternativa e pré-histórica do universo dos X-Men na Marvel.

Frozen 2 está em exibição nos EUA. No Brasil o longa chega no dia 2 de janeiro de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio