Streaming

Grey's Anatomy: Por que ESTA médica deixou a série? Respondemos

Em Grey’s Anatomy, é comum médicos chegarem e se despedirem antes mesmo de causarem impacto na trama da série. Esse não foi o caso de Penny Blake, que deixou a série após desempenhar um papel importantíssimo em uma das maiores reviravoltas.

Mas afinal de contas, por que Penny Blake deixou Grey’s Anatomy? O site Screen Rant respondeu esta pergunta; confira abaixo!

Quem é Penny?

A Dra. Penny Blake foi introduzida no episódio “How to Save a Life”, da 11ª temporada. É nesse episódio que Derek morre após auxiliar uma família em um acidente de trânsito. A médica é uma das atendentes do personagem quando ele chega ao hospital.

Penny tentou tratar Derek por traumatismo craniano. A médica queria realizar uma tomografia mas seu superior a ignorou, o que levou à morte do amado de Meredith. Mesmo fazendo o maior esforço possível para salvar Derek, a parte que Penny desempenhou na morte do médico foi odiada por muitos fãs.

Após a morte de Derek, Penny retornou na 12ª temporada e foi introduzida como a nova namorada de Callie. A médica também trabalhou sob as ordens de Meredith no Grey Sloan, o que não foi uma experiência agradável.

A saída

No final da 12ª temporada de Grey’s Anatomy, Penny decidiu se inscrever para um emprego em Nova York. Ela é aceita e Callie decide se mudar com a amada, o que desencadeia uma grande batalha pela custódia de Sophia, a filha da médica com Arizona Robbins.

Arizona ganhou a custódia, Callie e Penny terminaram o namoro e a personagem foi vista por último viajando para Nova York. O enredo da série também deixa claro que ela se reconciliou com Callie, mas cenas das duas nunca são mostradas.

O motivo

Penny Blake foi interpretada por Samantha Sloyan, de A Maldição da Residência Hill. A saída da personagem de Grey’s Anatomy foi decidida após Sara Ramirez anunciar sua despedida da série.

A intérprete de Callie surpreendeu o elenco de Grey’s Anatomy ao anunciar de maneira repentina sua saída da série. Shonda Rhimes tinha outros planos para a personagem, mas foi obrigada a pensar em um outro final para a médica.

Sendo assim, os roteiristas se aproveitaram da baixa popularidade de Penny entre os fãs para criar a ida da personagem para Nova York. Como Callie a acompanhou, foram mortos dois coelhos com uma cajadada.

Grey’s Anatomy retorna em 2020 com novos episódios.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.