Streaming

Introdução dos X-Men no MCU? Trailer da Viúva Negra tem um mutante; veja!

A Marvel ainda não deu uma previsão de quando os X-Men vão chegar no MCU, mas tudo indica que essa introdução está próxima de acontecer.

No trailer de Viúva Negra, próximo filme da Marvel, uma cena específica chamou a atenção dos fãs mais atentos da franquia, que desenvolveram uma teoria afirmando que o primeiro mutante oficial do MCU vai aparecer no longa.

É bom lembrar que neste ano a Disney (dona da Marvel) comprou a Fox, que é a detentora dos direitos cinematográficos dos X-Men no cinema. Com isso, se antes a Marvel era proibida ate mesmo de citar os mutantes em seus filmes, agora ela pode introduzi-los como personagens normais.

Mas qual mutante aparece no trailer de Viúva Negra? Qual é a relevância dele para a trama? Vamos falar sobre isso.

O Ursa Maior

No trailer de Viúva Negra, temos uma cena de poucos segundos que mostra o Guardião Vermelho (David Harbour) saindo de uma prisão russa. Em um dos cortes, temos um vulto gigante que derruba uma porta enorme dentro da prisão.

Fãs especulam que esse vulto é na verdade o mutante Ursa Maior, guerreiro soviético que se junta ao grupo Guarda Invernal (que conta com o Guardião Vermelho) nos quadrinhos da Marvel.

Com o poder de se transformar em um urso, o Ursa Maior seria suficientemente forte para derrubar a porta da prisão que vimos no trailer de Viúva Negra. Além disso, como o filme explora a Rússia, faz todo o sentido que o personagem esteja presente junto com o Guardião Vermelho.

Recentemente, tivemos a confirmação da presença do Ursa Maior por parte do próprio ator que o interpreta, o fisiculturista Olivier Richters. Em seu Instagram, Olivier publicou uma foto da Marvel (e da cena da porta), revelando que ele de fato está presente em Viúva Negra.

Olivier não confirmou se vai de fato interpretar o Ursa Maior, mas é seguro apostar nisso. Agora, se isso for de fato verdade, o Ursa Maior poderá ser introduzido no MCU como um mutante, sendo o primeiro da franquia a ser classificado como tal.

Em Vingadores: Era de Ultron (2015), a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio deveriam ter sido considerados mutantes, mas como a Marvel não tinha os direitos dos X-Men ainda, a origem da dupla teve que ser mudada. Agora, isso não será mais necessário.

Será que Ursa Maior vai abrir a porta para os X-Men no MCU?

Showrunner revela como seria a Marvel no universo de Watchmen! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Viúva Negra chega aos cinemas em 30 de abril de 2020.

https://www.instagram.com/p/B5nnsNrlRmQ/

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.