Streaming

Marvel tem uma ótima equipe de heróis que não pode ser ignorada pelo MCU

Novo conceito dos quadrinhos da Marvel, a Strange Academy deveria ser um dos grupos mais explorados pelo MCU daqui em diante.

Escrita por Skottie Young e Humberto Ramos, da Marvel, a Strange Academy é uma espécie de Hogwarts – de Harry Potter – no universo Marvel.

Com o retorno da mágica para o universo Marvel, o Doutor Estranho decide fundar uma escola para recrutar bruxas e bruxos em potencial.

Como o diretor da Strange Academy, o Doutor Estranho contrata outros magos poderosos como professores. O Ancião, Feiticeira Escarlate, Irmão Vodu, Magia e Daimon Helstrom são alguns dos recrutados.

A ideia é uma das mais criativas da Marvel nos últimos anos, e ela definitivamente deveria ser adaptada ao MCU. Com Kevin Feige como novo Chefe Criativo da Marvel, é possível que mais histórias inovadoras dos quadrinhos cheguem ao cinema. Em um artigo, o ScreenRant falou sobre isso.

Os Mestres das Artes Místicas não são explorados o suficiente

Os Mestres das Artes Místicas foram introduzidos em Doutor Estranho (2016), mas o longa não os explora tanto quando poderia.

A atriz Linda Louise Duan, que foi escalada para viver Tina Minoru em Doutor Estranho, revelou que algumas de suas cenas foram cortadas do filme, o que mostra que existia a possibilidade dos magos serem mais explorados no longa – e isso acabou não acontecendo.

Doutro Estranho já preparou o terreno para a introdução do Irmão Vodu – sucessor de Stephen Strange nos quadrinhos – e Magia, personagem dos X-Men, agora pode aparecer no MCU. Se a Marvel quiser, ela pode adaptar tranquilamente a HQ de Strange Academy, explorando mais os Mestres das Artes Místicas que não foram tão utilizados assim.

Uma série no Disney+ é a solução perfeita

Strange Academy poderia facilmente ser uma série do Disney+. Reaproveitando os sets de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a produção poderia explorar um grupo pequeno de personagens, que se tornam alunos do Doutor Estranho – e de seus aliados – e vivem diversas aventuras perigosas a partir daí.

O Disney+, que será conectado ao MCU, é o lugar ideal para explorar histórias menores da Marvel. Strange Academy ainda poderia emprestar alguns de seus personagens para os filmes, selecionando aqueles mais interessantes para aparecer nas sequências de Doutor Estranho.

Até então, a Marvel não explorou a mágica como poderia no MCU. Personagens como a Feiticeira Escarlate, são totalmente limitados e não tiveram toda a extensão de seus poderes revelada. Uma série no Disney+ focada em mágica pode ser uma boa solução para essa questão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.