Streaming

Melhor ou pior? Veja se bilheteria de Star Wars 9 superou a de Vingadores: Ultimato

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreou nos cinemas na última semana, e desde então vem dividindo a opinião de fãs e críticos. O filme representa o desfecho da saga dos Skywalkers, assim como Vingadores: Ultimato encerrou a Saga do Infinito no MCU.

A bilheteria do novo Star Wars, no entanto, já se estabeleceu como bem inferior à do filme da Marvel. Para um longa dessa importância, a recepção dos fãs já é considerada morna.

A bilheteria

Star Wars: Ascensão Skywalker estreou nos Estados Unidos obtendo menos da metade da bilheteria inicial de Vingadores: Ultimato. Enquanto o filme da Marvel faturou 357 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana de exibições, o novo Star Wars garantiu apenas 176 milhões.

À primeira vista, o número parece promissor, afinal de contas Star Wars garantiu o primeiro lugar entre as bilheterias do fim de semana. Porém, em uma análise mais complexa, o valor representa problemas.

Comparações

Star Wars: A Ascensão Skywalker teve a menor bilheteria de estreia da trilogia moderna de Star Wars. O Despertar da Força e conseguiu 248 milhões na estreia, e Os Últimos Jedi 220 milhões.

O filme superou por pouco a bilheteria de estreia de Rogue One, que se lançou com 155 milhões em dezembro de 2016. Porém, como o longa representa a conclusão de uma saga de décadas, muitos analistas esperavam um resultado melhor.

Marvel e Star Wars

A bilheteria de Star Wars: A Ascensão Skywalker prova que Star Wars trocou de lugar com o MCU na hierarquia das franquias de Hollywood. Em 2015, O Despertar da Força faturou mais que Vingadores: Era de Ultron e se tornou o terceiro filme na história do cinema a ganhar mais de 2 bilhões de dólares mundialmente.

Neste ano, Vingadores: Ultimato se tornou a maior bilheteria de todos os tempos, e o novo Star Wars ficou atrás até mesmo do remake de O Rei Leão. É claro que as críticas dos fãs e decepções com a franquia não ajudarem na construção de uma audiência fiel.

Será interessante ver como Star Wars: Ascensão Skywalker irá desenvolver sua bilheteria nos próximos meses.

The Mandalorian é a produção mais Star Wars desde o Retorno de Jedi! Veja o que os fãs de Star Wars estão achando da série! Entenda The Mandalorian: O que é o Aço Beskar e o Código do Caçador de Recompensas! Você sabia que a série de Obi-Wan Kenobi irá conectar a trilogia prequels com a trilogia original? Além disso, ela pode dar uma continuação para Han Solo: Uma História Star Wars! Disney+ terá mais séries de Star Wars no futuro! Confira isso e muito mais no Observatório de Séries.

Star Wars: A Ascensão Skywalker já está em cartaz no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.