Streaming

Mistério em Os Simpsons: Quem é o verdadeiro pai de [SPOILER]?

Os Simpsons já existe há tempo suficiente para abrir caminho para todos os tipos de piadas e teorias, incluindo uma que sugere que Barney Gumble é realmente o pai de Nelson Muntz. Mas quão verdadeiro pode ser?

Ao longo de trinta e uma temporadas, os espectadores conheceram muitos dos cidadãos coloridos de Springfield, que vão de pessoas de boa índole a personagens malvados que você deseja que nunca encontre na vida real.

Existem também aqueles personagens que, embora não se enquadram na categoria de “personagens principais”, geralmente são responsáveis por trazer alívio cômico em situações tensas (o que quer que isso signifique no contexto de Os Simpsons), tornando-se os queridos dos fãs. É o caso de Barney, bêbado da cidade de Springfield, e Nelson, o líder dos valentões da escola.

Esses personagens se movem em diferentes círculos sociais, mas têm algumas semelhanças – tanto físicas quanto em suas histórias de vida – que chamaram a atenção dos fãs, fazendo-os se perguntar se eles estão de alguma forma relacionados.

Barney e Nelson usam roupas semelhantes (jeans, camiseta laranja e sapatos azuis), têm a mesma postura curvada, e seus rostos também se parecem muito. Isso gerou uma lenda urbana de duas maneiras: ou Barney é o futuro eu de Nelson ou ele é o verdadeiro pai do valentão.

Barney foi planejado como pai de Nelson?

A ideia de Barney ser o pai de Nelson não é tão louca quanto parece. Os Simpsons passou por muitas mudanças, mesmo depois que a série estreou, e alguns personagens passaram por algumas mudanças de última hora.

Ralph Wiggum, por exemplo, não era filho do Chefe Wiggum até o décimo quinto episódio da quarta temporada, “I Love Lisa”, embora ele tenha sido referido pelo sobrenome de Wiggum no primeiro episódio da quarta temporada, “Kamp Krusty”. Com isso em mente, não estaria fora do campo de possibilidade que Barney, em algum momento, se tornasse o pai de Nelson, já que se parecem tanto.

Barney definitivamente não é o pai de Nelson

Como isso não foi abordado por Matt Groening ou por qualquer pessoa envolvida na série, a ideia de “Barney é o pai de Nelson” é considerada uma lenda urbana, e uma que permanecerá como uma mera teoria já que Os Simpsons apresentou o pai de Nelson, Eddie. Quando Marge adotou brevemente Nelson, Bart procurou seu pai para que ele pudesse se livrar de Nelson reunindo-os.

Nelson havia dito a todos que seu pai abandonou ele e sua mãe quando ele foi pegar alguns cigarros e nunca mais voltou – mas não foi exatamente o que aconteceu. Aconteceu que Eddie comprou um chocolate, sem saber que tinha amendoim, ao qual ele é alérgico.

Ele teve uma reação anafilática que o deixou todo inchado e foi encontrado por um homem de um circo que o colocou em um show de horrores, onde as pessoas jogavam amendoins nele, perpetuando sua reação. Ainda assim, ele nunca foi uma boa figura paterna e abandonou Nelson novamente.

Barney ser o pai de Nelson é uma ideia divertida e interessante, que explicaria muitos dos traços dos dois personagens, mas não passa de uma lenda urbana de Os Simpsons.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.