Streaming

Mulher-Maravilha 1984 está cometendo um grande erro - veja como a DC pode arrumar

O trailer de Mulher-Maravilha 1984 divulgado durante a CCXP deixou os fãs da DC malucos, mas ele está longe de ser perfeito, já que ele esconde uma das personagens mais importantes do longa: a Mulher-Leopardo.

Interpretada por Kristen Wiig em Mulher-Maravilha 1984, a Mulher-Leopardo não aparece transformada em nenhum momento do trailer – só a sua forma humana é mostrada no início do teaser.

Mas quem é a Mulher-Leopardo? Qual é a importância dela na história da Mulher-Maravilha? Por que é um erro não a mostrar de fato no trailer? O ScreenRant explicou tudo.

Mulher-Maravilha 1984 está escondendo a Mulher-Leopardo

Barbara Ann Minerva (Kristen Wiig) é uma arqueóloga que ganha o poder de se transformar na Mulher-Leopardo depois de entrar em contato com o Deus Urzkartaga durante uma expedição. Depois disso, a vilã se transforma na arqui-inimiga da Mulher-Maravilha.

O trailer de Mulher-Maravilha 1984 passa longe de mostrar essas informações. Todas as interações entre Diana e Barbara são amigáveis, e nada indica que ela vai se tornar a vilã que conhecemos dos quadrinhos da DC.

Quem se destaca mesmo como vilão no trailer é Maxwell Lord (Pedro Pascal). É possível que a DC esteja de fato guardando o mistério da aparência da Mulher-Leopardo – e sua vilania – para depois, mas isso é um grande erro no fim das contas, e nós vamos explicar porque.

Não mostrar a Mulher-Leopardo é um erro

Muitos acham inteligente a ideia de esconder segredos em filmes, mas quando se trata de um filme de super-herói, a estratégia de marketing ideal é de fato mostrar o que os fãs querem ver, e esse deveria ser o caso de Mulher-Maravilha 1984.

Quando um vilão não é destacado pela campanha de marketing de um filme, ele acaba caindo no esquecimento. O Espetacular Homem-Aranha (2012) cometeu esse erro ao não mostrar a verdadeira forma do vilão Lagarto – que é um dos mais esquecíveis de todos. Mulher-Maravilha 1984 tem que evitar esse erro.

Thanos foi um vilão construído totalmente pela expectativa, assim como o Coringa de Heath Ledger. É por isso que a DC tem que mostrar quão ameaçadora – e intrigante – a Mulher-Leopardo é, para despertar o interesse dos fãs pela personagem. É claro que, nem tudo está perdido e esse erro pode ser corrigido.

Ela ainda pode aparecer

A DC deve lançar pelos menos mais dois trailers de Mulher-Maravilha 1984, então é bem possível que a Mulher-Leopardo apareça em algum momento.

É possível que ela não tenha aparecido neste porque os efeitos visuais ainda não estão completos, ou simplesmente porque a DC quer que os fãs se lembrem de elementos que já conhecem – como a aparição de Steve Trevor.

Seja qual for a escolha, esperamos que a DC invista da Mulher-Leopardo, e mostre como ela representa o que o Coringa é para o Batman, o que o Lex Luthor é para o Superman. Chegou a hora da Mulher-Maravilha ter uma grande rival nos cinemas, e a Mulher-Leopardo é essa personagem.

Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em 5 de junho de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.