Cuidado! Spoilers de A Princesa e a Plebeia, O Príncipe do Natal e Um Passado de Presente.

Já virou tradição na Netflix produzir comédias românticas de Natal, mas o que ninguém esperava era que o serviço de streaming criasse um universo compartilhado de filmes do gênero.

Sim, com o lançamento de Um Passado de Presente, ficou evidente que a Netflix tem a intenção de conectar os seus filmes de Natal, já que o filme trouxe referências e pontos em comum com A Princesa e a Plebeia (que vai ganhar uma sequência em breve) e com O Príncipe do Natal (que já virou franquia e vai lançar seu terceiro filme).


Em um artigo, o ScreenRant explicou como os filmes de Natal da Netflix se completam.

Uma conexão inesperada

Em Um Passado de Presente, acompanhamos a história de Sir Cole, um cavaleiro medieval, que vai para o futuro e acaba se apaixonando por Brooke (interpretada pela estrela Vanessa Hudgens) uma professora desiludida com relacionamentos.

Curiosamente, é por meio deste filme, que foi lançado recentemente, que a Netflix confirmou a existência de seu universo cinematográfico de Natal.

Em uma cena de Um Passado de Presente, Sir Cole está na casa da família de Brooke participando da decoração da árvore de Natal. Nesse momento, a irmã de Brooke entrega para ela um enfeite de Natal que ela diz que veio de uma viagem de seus avós que foram para Aldovia.

Aldovia é o local fictício em que os filmes de O Príncipe do Natal se passam, ou seja, Um Passado no Presente se passa no mesmo universo que a famosa franquia.

A própria atriz Vanessa Hudgens confirmou em entrevista ao The Wrap que a Netflix de fato criou um universo cinematográfico de Natal.

“Foi divertido […] criar um novo universo inteiro onde tudo está conectado. Eu acho que isso [as referências] são apenas pequenas amostras para o público captar, caso sejam fãs do gênero”, disse a atriz da Netflix.

Mas e a conexão com A Princesa e a Plebéia? Bom, os dois filmes são protagonizados por Vanessa Hudgens, portanto, é bem possível que alguma conexão surja no futuro (já que o longa também vai ganhar uma sequência).

Agora, resta saber como O Príncipe do Natal: O Bebê Real vai se conectar a Um Presente no Passado. O longa chega a Netflix em 5 de dezembro.

Um Presente no Passado e todos os outros filmes citados estão disponíveis na Netflix.