O Motoqueiro Fantasma Cósmico magistralmente reinventou Frank Castle como um Espírito de Vingança que viaja no tempo que, ao contrário de seu estoico colega, é um ser cósmico até bem-humorado. Enquanto ele evoluiu do Justiceiro, o Motoqueiro Fantasma Cósmico ainda carrega as mesmas histórias e pesar.

Então, quando Frank Castle finalmente se encontra com a versão futura de si mesmo… ele tem uma grande pergunta em mente.

O Motoqueiro Fantasma Cósmico apareceu pela primeira vez na série de quadrinhos de Thanos. Desde a estréia, a versão futura de Frank Castle tem sido arauto de Galactus, braço direito de Thanos, um Guardião da Galáxia e agora, ele está em busca de vingança.


Em Revenge of the Cosmic Ghost Rider #1, o Motoqueiro Fantasma Cósmico se vinga de um grupo de alienígenas que tentaram aprisioná-lo. No entanto, o gibi da Marvel também apresenta um conto mostrando o Motoqueiro Fantasma Cósmico retornando ao túmulo de sua esposa, para se despedir uma última vez.

Enquanto ele se senta ao lado de seu túmulo, ele é confrontado pela versão atual de Frank Castle.

Depois de inicialmente parecer calmo, o Justiceiro diz ao Motoqueiro Fantasma Cósmico que ele ouviu falar dele e começa a abrir fogo. As balas realmente machucaram o Espírito de Vingança, pois foram preparadas especialmente com fogo do inferno.

O futuro Frank derruba Frank no chão com uma explosão cósmica, mas o Justiceiro apunhala sua contraparte com uma faca com infusão de vibranium e adamantium. O Justiceiro continua investindo contra ele, enquanto o Motoqueiro Fantasma Cósmico pergunta o que provocou o ataque.

Encontro trágico

Castle responde com tristeza perguntando como esse maníaco que viaja no tempo poderia viajar no tempo… e não salvar sua família? O Motoqueiro Fantasma Cósmico deixa Frank e vai embora, enquanto seu antigo eu continua a perguntar por que ele não mudaria a coisa mais óbvia sobre a sua história de origem.

O futuro Frank lança a maior bomba da verdade em anos, dizendo ao Justiceiro: “Porque também merecemos ser punidos.”

É uma pergunta justa para Frank Castle fazer. Ele voltou no tempo para tentar destruir Thanos, mas não salvou sua família?

Bem, Frank não está exatamente satisfeito com as aventuras do Motoqueiro Fantasma Cósmico. Em Motoqueiro Fantasma Cósmico Destrói o Universo Marvel, ele tenta reescrever a história da Marvel para salvar sua família.

Infelizmente, Uatu, o Vigia, garante que a morte deles aconteça e a tentativa do Motoqueiro Fantasma Cósmico de salvar sua família não funciona.

O Motoqueiro Fantasma Cósmico tentou salvar sua família de ser assassinada, mas não conseguiu salvá-los. Claramente, ele não estava pronto para dizer ao Justiceiro que ele falhou.

Apesar das reservas de Frank, o Motoqueiro Fantasma Cósmico tentou manter sua família viva – infelizmente, ele não conseguiu. Dizer a Frank que nem mesmo a viagem no tempo poderia trazer sua família de volta pode causar um soco que nem o Justiceiro pode suportar.

Revenge of the Cosmic Ghost Rider #1, da Marvel, já está disponível à venda nos Estados Unidos.