Streaming

O Skywalker que se levanta em Star Wars 9 não é quem os fãs imaginam

Cuidado! Spoilers de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

A família Skywalker esteve no centro dos nove filmes principais da franquia Star Wars, com três gerações da família desempenhando papéis fundamentais na galáxia. Porém, em Star Wars: A Ascensão Skywalker, nono filme da franquia, só há uma pessoa na galáxia carrega o sobrenome Skywalker.

Muitos esperavam que o título de Star Wars: A Ascensão Skywalker fosse uma referência a Kylo Ren/Ben Solo, que por ser neto de Anakin Skywalker, seria a última pessoa com sangue Skywalker na galáxia.

Porém, ao final de Star Wars: A Ascensão Skywalker, uma outra pessoa assume o nome Skywalker, como lembrou o CBR em um artigo.

Uma triste verdade

Star Wars: A Ascensão Skywalker revela que Rey é neta do Imperador Palpatine, ou seja, ela é herdeira do grande vilão da franquia Star Wars.

Com isso, Rey passa o filme inteiro enfrentando a tentação do Lado Negro da Força. Felizmente, no fim de tudo ela supera os planos do Imperador – que queria coloca-la no trono – e vence o Sith de uma vez por todas.

Com a morte de Palpatine, vem também a morte de Rey, que usa toda a sua energia para vencê-lo em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Para salvar a vida de Rey, Ben Solo se sacrifica, transferindo sua vida para a protagonista. Com a morte de Ben, o sangue Skywalker morre na galáxia, mas isso não significa que o nome Skywalker morre junto com ele…

Uma Skywalker ascende

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem um fim emblemático, com Rey viajando para Tatooine – planeta natal de Luke e Anakin.

Em Tatooine, Rey visita a antiga casa de Luke, e por lá enterra os sabres dos irmãos Skywalker, Luke e Leia. Em seguida, Rey exibe o seu próprio sabre, criado por meio de seu bastão, que exibe uma lâmina dourada.

A última cena do filme mostra uma senhora perguntando para Rey o seu nome completo. Rey olha para os espíritos de Luke e Leia que a observam, e decide qual é o seu novo nome: Rey Skywalker.

Depois de tudo o que passou, Rey decide rejeitar o nome Palpatine, adotando o nome que ela escolheu de verdade. Star Wars: A Ascensão Skywalker encerra os Skywalker de sangue, mas deixa vivo o nome Skywalker por meio de Rey.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.