Streaming

Personagem do MCU já foi vivido por 3 atores diferentes

Alguns personagens tiveram seus atores trocados na Marvel, mas ninguém teve tantos intérpretes quanto Howard Stark, o pai de Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.)

Depois de sua introdução em Homem de Ferro (2008), o co-fundador da SHIELD apareceu em diversos filmes e séries da Marvel e dos Vingadores.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre os três atores que interpretam Howard Stark na Marvel.

Os três Howard Stark

Em Homem de Ferro, o início do filme já mostra eventos do passado de Tony Stark, o que inclui a morte de seus pais. Nessas cenas, Howard Stark é interpretado brevemente por Gerard Sanders (Mike Boy).

Em Homem de Ferro 2 (2010), Howard Stark foi interpretado por John Slattery (Mad Men), aparecendo em uma mensagem gravada para Tony. Em seguida, o ator Dominic Cooper (Mamma Mia!) interpretou o jovem Howard Stark em Capitão América: O Primeiro Vingador.

Cooper ainda interpretou o personagem em outras ocasiões na Marvel, como na série Agents of SHIELD e no filme Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014).

Apesar disso, Slattery pode ser considerado o ator “oficial” de Howard Stark na Marvel, já que ele volta a viver o personagem em Homem-Formiga (2015), Capitão América: Guerra Civil (2016) e em Vingadores: Ultimato, onde temos a emocionante cena em que Tony agradece ao pai por tudo o que ele fez.

Ao que tudo indica, parece que a Marvel decidiu que Dominic Cooper viverá a versão jovem de Howard Stark, enquanto John Slattery viverá a versão mais velha do personagem, o que coloca Gerard Sanders, que interpretou o personagem em Homem de Ferro, para fora da franquia.

Showrunner revela como seria a Marvel no universo de Watchmen! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.