Polêmica: Esquadrão 6, da Netflix, copiou morte de Missão Impossível?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers de Esquadrão 6.

O filme Esquadrão 6, protagonizado por Ryan Reynolds estreou na Netflix na última semana. O longa de ação é produzido por Michael Bay e conta também com Adria Arjona e Dave Franco em seu elenco.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esquadrão 6 conta a história de 6 indivíduos que são recrutados em um esquadrão vigilante após forjarem as próprias mortes. O grupo é liderado por Um, o personagem de Ryan Reynolds.

Segundo um artigo publicado pelo site Screen Rant, Esquadrão 6 conta com uma cena de morte extremamente parecida com um momento da franquia Missão Impossível.

Confira abaixo o argumento apresentado pelo site:

A morte de Seis

Na primeira missão do Esquadão 6, Um leva a equipe para Florença, na Itália. A missão era matar o advogado dos quatro generais de Turgistão. Seis, interpretado pro Dave Franco, consegue evitar o ataque da máfia e polícia com suas habilidades automobilísticas.

No entanto, a visão do personagem é temporariamente prejudicada, o que o faz perder o controle do carro. Seis tenta então frear, mas o carro continua a andar até atingir uma empilhadeira. O gancho entra diretamente na cabeça e pescoço do personagem, matando-o instantaneamente.

De acordo com o Screen Rant, a morte é semelhante ao fim de Emilio Estevez no primeiro filme de Missão Impossível.

A morte de Jack

Jack, interpretado por Emilio Estevez, tem uma das mortes mais trágicas de Missão Impossível.

Na primeira missão, o personagem está andando de elevador. De uma hora para a outra, o elevador começa a aumentar sua velocidade, e chegando ao teto atinge estacas de metal. Jack tenta cortar a energia mas acaba empalado pela estaca, morrendo instantaneamente.

Assim como a morte de Seis, o momento aconteceu no início do filme. Segundo o Screen Rant, a razão de cenas assim é deixar claro que nenhum personagem está seguro e todos podem morrer a qualquer momento.

Esquadrão 6 está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio