Streaming

“Problemático”: Fãs de Star Wars 9 estão criticando romance do filme; veja reações

ALERTA DE SPOILERS

Rey e Kylo Ren vem desenvolvendo uma relação complexa de amor e ódio desde o lançamento de O Despertar da Força, e muito se especulou que isso acabaria se tornando um romance.

Agora, nos instantes finais de A Ascensão Skywalker, finalmente vimos o desfecho dessa história se transformar realmente em amor, com Kylo se sacrificando para salvar Rey e, em seu último suspiro, dando um beijo na garota.

Reações nada positivas

No entanto, muitos fãs que já viram o filme não gostaram nem um pouco desse romance (apelidado de Reylo), e estão fazendo duras críticas à trama em seus Twitters.

“Então Kylo matou seu próprio pai na frente de Rey, a torturou, tentou matar sua mãe, matou os alunos de Luke, matou naves cheias de amigos de Rey e eles acabaram se beijando? Eles acabam transferindo vida um para o outro? Para quem diabos isso foi escrito? Crepúsculo de Star Wars?”

“Dizem que a @Disney vai dizer a crianças e jovens adultos em todo o mundo que relacionamentos abusivos são uma coisa boa. A Disney está promovendo Reylo em A Ascensão Skywalker, um relacionamento em que o homem abusa e tortura a mulher repetidamente, e então eles se beijam.”

“As pessoas continuam dizendo ‘nós vencemos, mas a que custo?’ Nós não ganhamos nada, literalmente colocaram essa cena ali e nos deram esperança por um segundo e depois a tiraram de nós. Eu preferiria que Ben Solo estivesse vivo do que Reylo, e essa cena não provou nada, já que sabíamos que eles se amavam.”

“Vocês sabem como é prejudicial ver Reylo se tornar cânone? Quão prejudicial é ver uma personagem feminina forte ser abusada? Como alguém em uma casa abusiva, é tão prejudicial ver isso e ver as pessoas apoiá-lo. É horrível pra caralh*. Vocês são nojentos.”

“Honestamente, Kylo Ren mereceu morrer por matar pessoas inocentes, mas estou mais chateado com o fato de Reylo, um relacionamento abusivo se tornar cânone.”

“Com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e, com isso, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren, que também se encontra em conflito pela Força”, diz a sinopse.

Star Wars: A Ascensão Skywalker já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.