Star Wars: A Ascensão Skywalker estreou na última semana e desde então vem dividindo a opinião de fãs e críticos. O filme representou o desfecho da trilogia moderna de Star Wars, que se iniciou em 2014 com o lançamento de O Despertar da Força.

Uma das partes mais polêmicas do novo filme foi a revelação da linhagem de Rey. A personagem de Daisy Ridley era o tempo todo a neta perdida de Palpatine, o grande vilão da saga.

A história de Rey pode até ter chegado ao fim em Star Wars, mas nada impede que a personagem retorne nos futuros projetos da saga.


O site Screen Rant listou possibilidades para o destino de Rey após A Ascensão Skywalker; confira abaixo!

Tatooine

Rey seguiu os passos de Luke Skywalker e se estabeleceu na velha base de Lars em Tatooine, que estava abandonada desde a ação do Império no primeiro Star Wars.

A significância galática do planeta desértico diminuiu ainda mais após a morte de Jabba em O Retorno de Jedi. De acordo com um episódio de The Mandalorian, o principal porto de Tatooine também foi abandonado.

Rey fica confortável em um ambiente desértico, e a personagem pode utilizar a nova morada como maneira de honrar o legado dos Skywalkers.

Jedi

No final de A Ascensão Skywalker, é revelado que Rey completou seu treinamento e se transformou completamente em uma guerreira Jedi. Ela constrói seu próprio sabre de luz a parte de sua antiga arma. A personagem é um grande exemplo do equilíbrio da Força.

Faz sentido que a personagem se estabeleça como uma ferramenta da Força no universo, sempre lutando pelo equilíbrio. Como Rey agora é a dona da Millenium Falcon, é possível que a personagem viaje pelo espaço lutando pelos Jedi após a conclusão de A Ascensão Skywalker.

Mestre

De acordo com o Screen Rant, Rey não deve ser encarada como a última Jedi, mas como a primeira de uma nova Ordem. Vários projetos no universo expandido de Star Wars já confirmaram que há linhagens sensíveis à Força espalhadas ela galáxia, e qualquer uma delas pode cruzar o caminho de Rey.

Sendo assim, a personagem pode se estabelecer como uma treinadora e mestre para novos Jedi, introduzindo uma nova geração aos ensinamentos da Força. Finn, inclusive, pode ser seu primeiro padawan.

Star Wars: A Ascensão Skywalker continua em cartaz nos cinemas.