The Witcher, da Netflix, tem como protagonista o guerreiro Geralt de Rivia (Henry Cavill), e embora a série foque bastante em sua relação com Ciri e Yennefer, sua origem é pouco explorada.

Pouco é falado sobre a origem e os poderes de Geralt em The Witcher. Algumas perguntas são feitas no episódio final da 1ª temporada, mas poucas respostas sobre o misterioso guerreiro, que já aparece treinado em The Witcher, são reveladas.

A 2ª temporada de The Witcher deve explorar o passado de Geralt, mas bom lembrar que a séroie é uma adaptação dos livros escritos por Andrzej Sapkowski, ou seja, as respostas que os fãs procuram já podem ser encontradas.


O ScreenRant explicou todos os detalhes da origem de Geralt em The Witcher.

A origem de Geralt

A origem de Geralt em The Witcher é extremamente sombria e complicada. Nascido da bruxa Visenna e sem pai confirmado – é provável que ele seja o guerreiro Korin – Geralt foi deixado no Kaer Morhen, local de treinamento em The Witcher, logo em sua infância.

No Kaer Morhen, Geralt foi submetido ao Teste das Ervas, realizado em crianças para definir se elas se tornarão bruxos ou não. Nesse teste, Geralt foi submetido a diversas mutações – que tornaram o seu cabelo branco.

Apenas três a cada dez crianças sobrevivem ao Teste das Ervas, e é por isso que Geralt é tão valioso. Ele não só sobrevive ao teste, mas demonstra uma resistência anormal as mutações que sofre.

Depois de se formar como bruxo, Geralt viaja pelo mundo lutando em diversas batalhas. Depois de lutar na batalha da ponte em Yaruga, ele é sagrado cavaleiro pela Rainha de Lyria como “Geralt de Rivia”, se tornando o homem que conhecemos em The Witcher.

Os poderes de Geralt

Os poderes de Geralt em The Witcher incluem superforça, reflexos aguçados e visão noturna. Capaz de derrotar homens duas vezes mais fortes do que ele, Geralt também é capaz de usar magias básicas em batalha.

Em The Witcher, Geralt usa com frequência a magia Aard, que cria campos de energia invisíveis, mas nos livros ele também aprende outros feitiços – que certamente vão aparecer na série em algum momento. Geralt também tem acesso a poções especiais, que aumentam os seus poderes.

Geralt em The Witcher da Netflix

O Geralt interpretado por Henry Cavill em The Witcher é bem fiel ao personagem apresentado nos livros e nos jogos da franquia. Além de sua aparência e poderes, que são de fato bem representados, a relação do personagem com Ciri e Yennefer também é bem similar.

A série da Netflix está demorando mais para explorar algumas relações de Geralt – como a de Jaskier – mas no fim das contas, a adaptação de The Witcher é bem fiel ao seu personagem principal e suas habilidades.

A 1ª temporada de The Witcher está disponível na Netflix.