Streaming

Repetição? Marvel está preparando mais uma Guerra Infinita no MCU

A Marvel pode estar preparando o seu próximo grande evento e ninguém percebeu.

Uma história clássica dos quadrinhos da Marvel indica que o MCU pode estar preparando o terreno para uma 2ª Guerra Infinita, que seria ainda maior do que o embate entre os Vingadores e Thanos (Josh Brolin).

Essa Guerra Infinita seria planejada por dois personagens secundários – mas importantes – que apareceram ao longo dos filmes da Marvel: O Colecionador (Benicio del Toro) e o Grão-Mestre (Jeff Goldblum).

Dois irmãos

Irmãos nos quadrinhos da Marvel, o Grão-Mestre e o Colecionador são parte de uma espécie chamada de Anciões do Universo, seres tão antigos quanto os Celestiais que são conhecidos por suas personalidades e hábitos obsessivos (como interesse anormal por jogos, coleções e competições).

No MCU, o Grão-Mestre tem muito destaque em Thor: Ragnarok, onde ele organiza um torneio em Sakaar em que ele coloca gladiadores para se enfrentarem – entre eles, Thor (Chris Hemsworth) e Hulk (Mark Ruffalo).

O Colecionador aparece pela primeira vez nos filmes de Guardiões da Galáxia. Obcecado por itens raros, o personagem acaba sendo derrotado por Thanos, que destrói as suas coleções e rouba a Joia da Realidade. Sua sobrevivência ficou em cheque nesse ataque de Thanos – mas existem evidências de que ele continua vivo no universo Marvel.

Com esses fatos, é possível traçar um paralelo entre os dois personagens. Ambos são obcecados por algo – o Grão-Mestre por seus torneios e o Colecionador por suas coleções raras – e ambos são seres extremamente poderosos e antigos dentro do universo Marvel.

Agora que o Grão-Mestre conheceu os Vingadores, e o Colecionador perdeu seus itens raros, os dois podem voltar a sua atenção para os heróis mais poderosos da Terra, utilizando-os para atingirem seus interesses.

Torneio de heróis

Nos quadrinhos da Marvel, o Grão-Mestre e o Colecionador realizam um torneio chamado Concurso dos Campeões, onde seres poderosos de todo o universo se enfrentam em uma arena de combate.

Portanto, é possível que isso aconteça no MCU, com o Colecionador querendo obter os Vingadores para a sua coleção de heróis e o Grão-Mestre alimentando a sua obsessão por torneios.

Assim, heróis extremamente poderosos de todo o universo – e até de outras realidades da Marvel – poderiam ser colocados nesse enfrentamento, criando uma espécie de 2ª Guerra Infinita.

A Marvel ainda poderia utilizar essa oportunidade para introduzir os X-Men e o Quarteto Fantástico, ou até mesmo heróis como Miles Morales.

A Marvel precisa de um grande evento depois do sucesso da Saga do Infinito, e um torneio de heróis organizado por dois seres galácticos pode ser uma boa pedida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.