Streaming

Será? Bruce Wayne de Coringa se transforma em versão insana do Batman na DC

A origem do Batman é uma das mais conhecidas da cultura pop. Todos os fãs de super-heróis conhecem a história do jovem Bruce Wayne, que perde seus pais, Martha e Thomas, em um assassinato.

Essa experiência traumática faz com que ele se transforme em um vigilante que protege a cidade de Gotham no futuro. Para fazer isso, ele adota a persona do Batman, que é baseada no seu próprio medo de morcegos.

Mas Coringa, dirigido por Todd Phillips, trouxe o potencial para uma origem diferente para Bruce Wayne. Apesar de mostrar o embrião da criação do Batman – com o assassinato dos Wayne – de forma tradicional, o filme também abriu margem para novas abordagens.

Em um artigo, o ScreenRant discutiu como Coringa 2 pode apresentar uma nova versão para o herói de Bruce Wayne.

Bruce e os palhaços

Em Coringa, Bruce Wayne tem seus pais assassinados depois que os cidadãos de Gotham criam um movimento político e revolucionário baseado nas ações de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix).

Essa revolta de palhaços traz o potencial para uma origem diferente do Batman. E se ao invés de desenvolver fobia por morcegos, o pequeno Bruce acabar criando um medo desenfreado de palhaços?

Afinal, foi um homem vestido de palhaço quem matou seus pais. Foi um homem vestido de palhaço – o próprio Coringa neste caso – quem assassinou um famoso apresentador de TV ao vivo em rede nacional.

Que tipo de “Batman” Bruce se tornaria a partir dessa experiência? Um modelo que poderia ser utilizado é o herói Jester.

Jester/Charles Lane, é um herói criado nos anos 40 pela empresa Quality Comics, que hoje tem os seus direitos associados a DC.

Policial que se transforma em vigilante, Lane cria e se transforma no herói Jester depois de descobrir que vem de uma linhagem familiar de bobos da corte (Jester em inglês). O pequeno Bruce Wayne de Coringa poderia ter uma origem parecida, se transformando em uma versão desse herói para enfrentar sua fobia de palhaços – assim como ele faz nas histórias tradicionais, se transformando no Batman.

É improvável que a Warner Bros. introduza o Jester em Coringa 2, já que esse é um herói totalmente desconhecido e que vende muito menos do que o Batman, mas essa seria uma maneira interessante de se diferenciar das histórias que já foram contadas, surpreendendo o público.

Coringa está em exibição nos cinemas. Coringa 2 ainda não foi confirmado pela DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.