No MCU, Nebulosa passou de uma das vilãs mais detestadas a uma heroína essencial ao final de Vingadores: Ultimato. O desenvolvimento da personagem foi com certeza um dos arcos mais impressionantes da trama geral do MCU.

A personagem de Karen Gillam é introduzida em Guardiões da Galáxia, conseguindo participações importantes também em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

O site Screen Rant relembrou como se deu a progressão de Nebulosa no MCU; confira abaixo!


Guardiões da Galáxia

Em 2014, Guardiões da Galáxia estabeleceu Nebulosa como a filha adotiva de Thanos, que cresce frustrada vivendo à sombra de sua irmã Gamora. Em liga com Ronan, ela é ajuda no plano do vilão e é essencial para a obtenção da Joia do Poder. Batalhando Gamora no planeta Xandar, a personagem é derrotada e é obrigada a decepar a própria mão para escapar.

Em Guardiões da Galáxia 2, a personagem aparece sob a custódia dos Soberanos até ser liberadas pelas ações dos Guardiões na luta contra um monstro extradimensional.

A personagem ajuda na captura de Rocket e Groot antes de se envolver em mais uma luta contra Gamora em Ego. Após uma batalha intensa, ela revela que sempre odiou a irmã, modificando seu corpo de maneira cibernética após todas as derrotas.

As irmãs acabam se reconciliando após a luta final contra Ego.

Grandes mudanças

Entre Guardiões da Galáxia 2 e Vingadores: Guerra Infinita, Nebulosa é recapturada por Thanos. Ele tortura a filha adotiva até ela revelar a localização da Joia da Alma, no planeta Vormir.

Thanos mata Gamora para obter o artefato, e Nebulosa consegue escapar de seus captores. A personagem então finalmente se volta contra o pai e tenta matá-lo. A batalha não dá certo e é Nebula quem revela o destino de Gamora para Peter Quill. A personagem permanece viva após o estalo de Thanos.

Ultimato

É em Vingadores: Ultimato que Nebulosa se torna parte essencial da derrota de Thanos. Ela e Tony Stark ficam à deriva no espaço até serem mandados de volta para a Terra pela Capitã Marvel. Já na Terra, ela alerta os Vingadores restantes sobre a localização de Thanos.

Após a morte da versão futura de Thanos, ela embarca com Rocket em uma viagem para manter o cosmos em segurança, ocasionalmente contando as novidades para os Vingadores.

Quando os Vingadores desenvolvem o plano da Viagem no Tempo, ela acompanha o Máquina de Combate para a localização de Joia do Poder em 2014. Os implantes cibernéticos da personagem interferem com a versão passada da personagem, que revela o plano dos heróis para o Thanos do passado.

Em sua cena mais importante, a agora heroína batalha (e vence!) sua versão passada, fechando seu arco com chave de ouro.

Nebulosa ainda deve retornar no futuro do MCU.