Streaming

[SPOILER] vai matar Lagertha na temporada final de Vikings? Veja

Atenção! Contém spoilers da temporada final de Vikings.

Um dos grandes mistérios da temporada final de Vikings é o destino de Lagertha. Muitas evidências indicam que a personagem vai morrer até o fim da série. De acordo com a profecia do Vidente, o responsável pela morte de Lagertha será um dos filhos de Ragnar.

A maioria dos fãs acredita que Ivar será o assassino de Lagertha, já que o próprio personagem prometeu matar a ex-esposa de Ragnar como vingança pela morte de sua mãe, Aslaug.

Porém, a trama da temporada final de Vikings pode estar se encaminhando para um desfecho diferente. De acordo com o site Inquisitr, Hvitserk pode ser o arauto do destino de Lagertha. Confira abaixo tudo sobre a teoria!

A queda de Hvitserk

Desde o primeiro episódio da temporada final de Vikings, fãs já perceberam que Hvitserk está passando por maus bocados. O terceiro episódio confirmou a razão da aparência doentia do personagem: um colapso mental completo.

Após a retomada de Kattegat, Hvitserk começou a ser atormentado por visões de Thora, sua amante executava por Ivar na temporada anterior. É a morte da personagem que alimenta o sentimento de vingança e paranoia do personagem.

E ao que tudo indica, o próximo episódio da série pode ser o último de Hvitserk. Em um teaser divulgado na última quinta-feira (12), o personagem tem uma discussão acalorada com o irmão Ubbe.

“Você me traiu pela segunda vez. Não quero ver você de novo nunca mais”, afirma Ubbe no vídeo.

Crime e castigo?

O teaser do próximo episódio de Vikings também confirmou que Lagertha vai retornar ao calor da batalha. Alguns fãs acreditam que é nessa batalha que Hvitserk vai matar a personagem, ou pelo menos atentar contra sua vida.

No entanto, vale lembrar que a temporada final de Vikings contará com 20 episódios, e é improvável que Lagertha morra tão cedo. Improvável, não impossível.

Caso a teoria se concretize, Hvitserk irá participar da batalha ainda afetado pelas terríveis visões, e deve confundir Lagertha com um inimigo ou até mesmo com a amante morta. Talvez a personagem não morra, sendo apenas ferida pelo filho de Ragnar.

A morte de Hvtiserk, no entanto, parece estar garantida. Em vários teasers e trailers da temporada final de Vikings, o personagem aparece sendo queimado vivo em uma estaca. Talvez uma punição por um ato terrível em batalha? Só o tempo dirá.

A temporada final de Vikings vai ao ar no Brasil pela Fox Premium 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.