Streaming

Star Wars 9 tem semelhanças com Vingadores: Ultimato e está gerando debates

Cuidado! Spoilers de Vingadores: Ultimato e Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Comparar Star Wars: A Ascensão Skywalker com Vingadores: Ultimato é inevitável, especialmente quando consideramos que os dois filmes são blockbusters gigantes que funcionam como uma espécie de encerramento para a franquia Star Wars e o MCU, respectivamente.

Além desses aspectos, as comparações só se acentuaram quando Star Wars: A Ascensão Skywalker chegou ao cinema e trouxe cenas bem similares as de Vingadores: Ultimato. O CinemaBlend falou sobre essas semelhanças em um artigo.

Star Wars: Ultimato?

As semelhanças entre o terceiro ato de Vingadores: Ultimato e o terceiro ato de Star Wars: A Ascensão Skywalker são difíceis de ignorar.

Assim como o Capitão América em Vingadores: Ultimato, que se via quase sem chances diante de Thanos, Poe Dameron quase desiste de lutar durante a batalha final, sentindo que as forças da Resistência não seriam pareis para a grande frota dos Sith.

É nesse momento que o Falcão surge em uma transmissão de rádio dizendo para o Capitão América, “olhar para a esquerda” e observar os portais abertos por Doutor Estranho trazendo um exército de heróis da Marvel. Star Wars: A Ascensão Skywalker tem uma cena parecida, com Lando fazendo o papel do Falcão, trazendo uma frota de naves gigantesca para ajudar Poe.

Outra similaridade é encontrada nos momentos finais de Tony Stark/Rey e Thanos/Palpatine. Em Vingadores: Ultimato, Thanos diz que é “Inevitável”, e Stark responde que é o “Homem de Ferro”.

Em Star Wars: A Ascensão Skywalker, Palpatine diz a Rey que ele é “Todos os Sith”, mas a heroína responde, “E eu… sou todos os Jedi”. Além da estrutura de diálogo parecida, a cena tem o mesmo resultado da de Vingadores: Ultimato, que é a morte definitiva do vilão.

É claro que também existem diferenças. Em Vingadores: Ultimato, Tony Stark morre definitivamente, e em Star Wars: A Ascensão Skywalker, Rey morre temporariamente mas acaba ressuscitada por Ben Solo.

Sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker

Star Wars: A Ascensão Skywalker é o fim da chamada Saga dos Skywalker, que durou nove filmes. O elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Mark Hamill, entre outros. A atriz Carrie Fisher, que vivia a Princesa Leia, está no filme por meio de cenas antigas que foram editadas.

O diretor é J.J. Abrams, que assina o roteiro ao lado de Chris Terrio.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.