Streaming

Teoria explica porque os Dementadores afetavam Harry Potter

Os Dementadores de Harry Potter sempre se sentiram atraídos pelo protagonista por algum motivo. Essa atração sempre colocava Harry em perigo, já que os Dementadores são criaturas extremamente perigosas.

Para quem não se lembra, os Dementadores são seres mágicos utilizados para guardar a Prisão de Azkaban – prisão de segurança máxima do universo Harry Potter. Quando em convívio entre os humanos, as criaturas sugam a felicidade de todos ao seu redor, tendo como golpe final o “Beijo do Dementador”, que suga a alma da vítima para sempre.

Os Dementadores foram introduzidos em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, terceiro livro/filme da franquia. Logo em sua primeira aparição, as criaturas já se mostraram grandes inimigas do protagonista, que é atacado no trem para Hogwarts e tem sua felicidade sugada – Harry só é salvo pelo Professor Lupin.

Mas por que os Dementadores se interessam tanto por Harry Potter? O ScreenRant explicou com uma teoria dos fãs.

Dementadores versus Harry

Uma teoria de um fã de Harry Potter no Reddit sugere que os Dementadores se atraiam pelo protagonista por ele possuir uma parte da alma de Voldemort selada em seu corpo.

Ao tentar matar Harry Potter, Voldemort acabou se autodestruindo e nesse processo, uma parte da alma do bruxo das trevas se fixou no jovem Harry. Por isso, segundo a teoria, os Dementadores se sentiriam tão atraídos por Harry, eles querem obter as más lembranças de Voldemort.

Mas qual é a pior lembrança de Voldemort? Segundo outra teoria do Reddit, a lembrança do grito de Lily Potter – a mãe de Harry Potter – que sempre foi associada ao protagonista, seria na verdade uma lembrança ruim de Voldemort, já que o dia em que ele matou Lily foi o dia em que ele quase morreu para sempre.

É claro que existem opiniões contrárias – muitas evidências nos livros indicam que os Dementadores simplesmente se atraem por Harry Potter por conta das lembranças do próprio bruxo – mas essa teoria é de fato interessante e faz sentido dentro do universo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.