Streaming

Teoria: [SPOILER] será o vilão da continuação de Dragon Ball Super

O anime de Dragon Ball Super chegou ao fim, mas rumores dão conta de que a saga ganhará novos episódios. Não apenas isso, a história de Goku está continuando de duas outras formas.

O elogiado filme Dragon Ball Super: Broly tem uma sequência confirmada, ainda sem detalhes revelados, e o mangá do título continua publicando novos capítulos.

Com esse grupo de mídias, o Screen Rant publica uma teoria polêmica. Como o site explica em um artigo, o grande vilão de toda saga de Dragon Ball Super e da continuação do anime é o Grand Priest.

A verdade sobre os anjos

A maior adição à franquia de Dragon Ball são os anjos. Os seres celestiais que servem ao Rei Omni são os mais poderosos da série até aqui.

Como é explicado no anime, os anjos devem treinar o Deus da Destruição. No universo de Goku, essa relação fica com Whis e Bills. Enquanto isso, o Grand Priest trabalha diretamente com Zen’oh.

Inicialmente, os anjos não devem se intrometer nas batalhas da Terra. Mas, eles ajudaram a executar o Torneio do Poder e Whis até recupera Goku em uma batalha. Tudo isso pode fazer parte das intenções obscuras desses seres, principalmente de Grand Priest.

O poder de Grand Priest

Dragon Ball Super estabelece que o Grand Priest está entre os cinco seres mais poderosos do universo. Enquanto Zen’oh pode destruir o que quiser, o chefe dos anjos tem velocidade e força superiores aos Deuses da Destruição.

Vale lembrar que quando um novo personagem é introduzido em Dragon Ball, o objetivo é dar um novo level para Goku. Geralmente, fazer o personagem alcançar o nível do adversário e lutar contra ele.

Em algum ponto, Goku e Grand Priest vão lutar para valer. Isso é mais um indicativo de que o personagem pode muito bem ser um vilão da saga de Dragon Ball Super.

A evidência está no mangá

O mangá de Dragon Ball Super introduziu recentemente Merus, um anjo que faz parte da Patrulha Galáctica do Universo 8. Para o Grand Priest esse personagem é um problema.

O que chama atenção é a falta de motivo que faz o ser poderoso pensar isso. Merus não apenas ajuda a combater criminosos no espaço, mas também auxiliou Goku na busca pelo Instinto Ultra.

Se Merus não é um vilão, o mistério da relação dele com os anjos pode trazer a verdade sobre as intenções de Grand Priest com o universo. O ponto dessa trama pode ser a relação dos próprios anjos.

O Grand Priest fica satisfeito em não querer mexer com a balança do universo. Enquanto isso, o Rei Omni se mostra imaturo muitas vezes. Por esse motivo, o possível vilão pode querer se tornar o novo comandante do universo.

Como é conhecido, o poder pode corromper. Dessa forma, Goku e Vegeta teriam que salvar o universo da pior ameaça já vista.

Dragon Ball Super segue em reprise no Cartoon Network no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.