Streaming

Thor deve passar por mais uma grande transformação no MCU

Desde que entrou para o MCU em 2011, Thor mudou bastante. Além de perder seus pais e seu irmão adotivo, o herói ainda perdeu o seu olho em Thor: Ragnarok.

Depois de conseguir um olho substituto em Vingadores: Guerra Infinita (2018), Thor está correndo o risco de perder o olho de novo em Thor: Amor e Trovão, próximo filme da franquia.

Em um artigo, o CBR falou sobre a teoria de que Thor vai perder o olho novamente, analisando também a sua dolorosa trajetória no MCU.

Ragnarok

Em Thor: Ragnarok, o herói enfrenta sua irmã perdida, Hela, que toma Asgard para si e governa com seu exército de mortos.

Com a ajuda de Bruce Banner, Valquíria e Loki, Thor consegue derrotar Hela e tomar o seu lugar como Rei, mas no meio deste processo, a vilã consegue destruir completamente o olho direito do Deus do Trovão.

No fim do filme, Thor lidera o seu povo assim como Odin um dia liderou, utilizando um tapa olho e carregando toda a culpa e a maturidade que as experiências anteriores entregaram.

Guerra Infinita

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thor tem que assistir os Asgardianos sendo derrotados por Thanos. Para se vingar, ele vai até Nivadellir para conseguir uma nova arma – já que ele havia perdido a Mjolnir.

Com a ajuda de Groot e Rocket Raccoon, Thor consegue sua nova arma, a Stormbreaker, e mais do que isso, consegue um novo olho direito.

Comovido, Rocket dá a Thor um olho artificial que ele vinha guardando há anos. Ao inserir o novo olho, Thor ganha sua visão de volta imediatamente – mesmo assim, é notável que o olho é castanho, diferente do tom azul de Thor.

Thor perde o olho nos quadrinhos

Nos quadrinhos da Marvel, Thor também perdeu o olho em uma história recente. Nas HQs escritas por Jason Aaron, é revelado que o herói perdeu seu olho esquerdo simplesmente por ter ido em busca de poder.

Para conseguir os mesmos poderes de Odin, Thor vai até a Árvore de Yggdrasil, mas no processo, ele acaba tendo o seu olho esquerdo queimado.

Mesmo com o sacrifício, o Deus do Trovão consegue poder o suficiente para vencer o vilão Malekith e retomar o trono Asgardiano.

Showrunner revela como seria a Marvel no universo de Watchmen! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Taika Waititi, diretor de Thor: Amor e Trovão, é um grande fã das histórias escritas por Jason Aaron, portanto, não se assuste se Thor perder o olho novamente no MCU. Com Jane Foster chegando, o futuro de Thor Odinson se torna ainda mais nebuloso na Marvel.

Thor: Amor e Trovão estreia em 5 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.