Netflix

TUDO que você precisa saber sobre Apocalipse V, a The Vampire Diaries da Netflix

Por muitos anos, Ian Somerhalder seduziu os fãs de The Vampire Diaries na pele do vampiro Damon Salvatore. Agora, o ator retorna ao mundo das criaturas da noite em uma posição bem diferente: caçador. Somerhalder é o protagonista de Apocalipse V, da Netflix.

Anunciada no ano passado pela plataforma, Apocalipse V finalmente está prestes a ser lançada nesta quinta-feira (5). Aproveitando o embalo, separamos tudo o que você precisa saber sobre Apocalipse V e o papel de Ian Somerhalder na série.

Confira a seguir:

A trama de Apocalipse V

Apocalipse V é baseada na HQ homônima de Jonathan Maberry, conceituado autor de histórias de ficção científica e terror.

A Netflix descreve a trama de Apocalipse V como “uma antiga doença transforma pessoas em vampiros e põe em risco a grande amizade de um médico”.

Nas HQs, gelo derretido do Ártico libera no ar um vírus que aciona genes inativos do DNA humano, genes que outrora originaram os vampiros. Pessoas do mundo todo começam a se transformar, desenvolvendo desejos estranhos e anti-naturais.

Apocalipse V é a crônica da primeira guerra vampira. Na série, as criaturas pretendem dominar o mundo e tomar o lugar dos humanos na cadeia alimentar.

Ian Somerhalder em Apocalipse V

Ian Somerhalder será o protagonista de Apocalipse V. O eterno Damon de The Vampire Diaries vai interpretar o Dr. Luther Swann, um médico que é envolvido no mundo das criaturas da noite após a transformação de seu melhor amigo.

Em Apocalipse V, Swann e seu melhor amigo Fayne assumem lados completamente opostos. Enquanto Fayne se transforma em um grande líder entre os vampiros, o Dr. Swann se estabelece como uma espécie de caçador, lutando para controlar o avanço das criaturas e encontrar uma cura para o misterioso vírus.

Michael Fayne é interpretado por Adrian Holmes, o Frank Pike de Arrow.

Outros personagens

Além do Dr. Swann e o vampiro Michael Fayne, Apocalipse V conta com vários coadjuvantes interessantes.

Jacky Lai (The Flash) será Kaylee Vo, uma repórter investigativa que se envolve sem querer na trama da guerra entre humanos e vampiros.

Peter Outerbridge (The Expanse) foi escolhido para o papel de Calix Niklos, um charmoso e eficiente agente da divisão anti-terrorismo do governo americano.

Laura Vandervoot (Supergirl) será Mila Dubov, uma humana e irmã de Danika Dubov, que será vivida por Kimberly Sue-Murray (Colina Escarlate).

Apocalipse V estreia em 5 de dezembro.

Trailer legendado

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.