Streaming

Veja como a Marvel pode trazer Vingadores mortos de volta na Fase 4

Vingadores: Ultimato é a culminação de 11 anos de histórias contadas no MCU, o que significa que diversos personagens importantes para a franquia tiveram que morrer para que a história fosse concluída. Mesmo assim, como todos sabem o universo de super-heróis é cheio de reviravoltas e personagens que estão mortos podem voltar a vida.

O ScreenRant falou sobre como a Marvel pode trazer alguns dos Vingadores mortos de volta para a Fase 4.

Confira:

Homem de Ferro

Tony Stark é o personagem mais amado pelos fãs da Marvel nos cinemas, mas isso não significa que ele necessariamente deveria voltar para a Fase 4 do MCU. Stark se despediu em Vingadores: Ultimato e por mais triste que sua morte seja, ela faz parte da história que os Irmãos Russo e a Marvel escolheram contar e certamente vai afetar para sempre as histórias dos Vingadores daqui para frente.

Mesmo assim, existe um jeito de trazer Tony Stark – e Robert Downey Jr – sem ressuscitar o personagem de fato. Nos quadrinhos da Marvel, Tony Stark entre em coma após os eventos de Guerra Civil II, o que faz com que a jovem Riri Williams assuma seu papel e se torne a Coração de Ferro, uma espécie de “Mulher de Ferro”. Em sua ausência física, Tony transmite parte de sua consciência para uma Inteligência Artificial, podendo assim guiar Riri mesmo estando em coma. A mesma coisa pode acabar acontecendo no MCU.

Visão

O Visão morreu em Vingadores: Guerra Infinita pelas mãos de Thanos, o que faz com que ele esteja morto em definitivo no MCU. Mesmo assim, o Disney+ anunciou uma nova série intitulada WandaVision, que vai focar na Feiticeira Escarlate e no Visão, o que significa que a Marvel vai mesmo trazer o personagem de volta.

Existem diversas maneiras do Visão voltar a vida no MCU e todas elas já foram vistas nos quadrinhos da Marvel. Ele poderia ser reconstruído por Shuri – a irmã do Pantera Negra – ou trazido de volta pela Feiticeira Escarlate em uma realidade alternativa. De qualquer forma, ao contrário do Homem de Ferro, o retorno do visão é algo praticamente certo para a Fase 4 da Marvel.

Viúva Negra

Natasha Romanoff morreu em Vingadores: Ultimato, se sacrificando para que Clint Barton/Gavião Arqueiro pudesse obter a Joia da Alma. Mesmo assim, a personagem pode voltar para o Universo Marvel nos cinemas em um futuro próximo. Em Vingadores: Ultimato, o Capitão América volta ao passado para devolver as Joias do Infinito, o que traz alguns questionamentos interessantes: O que acontece quando alguém devolve a Joia da Alma? A alma sacrificada é devolvida?

Se esse for o caso, Natasha poderia voltar a vida e seguir participando da linha do tempo atual do MCU. Independente disso, os fãs vão ver mais da Viúva Negra na Marvel, já que o filme que conta a origem da heroína será um dos primeiros lançados na Fase 4 do MCU.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.