Streaming

Vikings: Este personagem vai destronar Oleg na temporada final; entenda

Atenção! Contém spoilers da temporada final de Vikings.

Na temporada final de Vikings, Ivar está buscando sua vingança bem longe de Kattegat. O personagem chegou ao império Kievan Rus’ e formou uma aliança frágil com o assustador Princípe Oleg.

Até mesmo o Desossado se surpreendeu com a crueldade e instabilidade mental de Oleg, que vê inimigos em todas as partes. De acordo com o episódio mais recente da série, Ivar parece já estar bolando um plano para trair um novo aliado.

E esse plano deve incluir o jovem Príncipe Igor de Kiev. Tudo indica que o personagem será essencial na derrota de Oleg, tanto pela trama da série quanto por suas inspirações históricas.

Saiba tudo sobre o novo personagem abaixo!

Herdeiro do Trono

Em Vikings, o Príncipe Igor é o herdeiro legítimo do trono dos Ru’s, sendo o único filho do falecido Rei Rurik. Como Ivar já disse no episódio “All The Prisoners”, é de Igor o controle sobre o Império Ru’s, não de Oleg.

Como Igor é muito jovem, seu tio Oleg assume o papel de regente até a maioridade do personagem.

E aparentemente, Oleg não tem nenhuma intenção de passar seu poder para o sobrinho no futuro. Igor só fica sabendo de seu papel no reino quando Ivar revela sua posição como Rei.

Igor de Kiev

Assim como grande parte dos personagens de Vikings, o Príncipe Igor é inspirado por uma figura histórica da vida real.

Igor de Kiev, também conhecido como Igor I, foi um verdadeiro governante e rei do Império Ru’s. O monarca governou do ano 912 a 945, assumindo o trono logo após o reinado de Oleg de Novgorod.

Pouco se sabe sobre a vida do Príncipe Igor, já que a maioria das informações sobre sua história estão registradas na Crônica Primária, escrita mais de 200 anos após sua morte.

Um reinado importante

De acordo com a crônica primária, Igor começou seu reinado em 912, logo após a morte de Oleg. Durante seu governo, o Rei utilizou os exércitos dos Ru’s para atacar Constantinopla em duas ocasiões diferentes.

No segundo ataque, realizado em 945, o monarca conseguiu um acordo favorável com o imperador romano Constantino VIII, mesmo tendo grande parte de sua frota destruída pelo Fogo Grego.

A morte de Igor

A morte de Príncipe Igor é uma das partes mais famosas de sua história, principalmente devido à grande violência imposta ao monarca.

O historiador bizantino Leo, o Decano descreveu como Igor encontrou seu fim, pelas mãos da tripo Drevliana.

“Eles amarraram os pés e as pernas do Príncipe em duas árvores diferentes. Eles então deixaram as árvores voltar ao lugar, o que rasgou o corpo do monarca ao meio”, escreveu o historiador.

A morte de Igor foi vingada por Olga de Kiev, que também deve aparecer nesta temporada de Vikings.

Vikings é exibida no Brasil pela Fox Premium 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.