Streaming

Vilão misterioso do Batman tem identidade revelada e você vai ficar chocado

O Batman que acompanhamos em Last Knight on Earth não é o Bruce Wayne original. Em vez disso, ele é um clone criado por uma máquina criada por Bruce há muito tempo (durante os Novos 52) para criar uma série de backups jovens e adequados, garantindo que um Homem-Morcego sempre estivesse por perto para proteger Gotham.

Futuro distópico

O último clone acordou em um futuro sombrio e distópico que ele não reconheceu. A maior parte do mundo agora não era nada além de terrenos baldios estéreis habitados por criaturas retorcidas, a maioria dos heróis do mundo estava morta ou escondida, e um vilão chamado Omega havia assumido Gotham com a Equação Anti-Vida.

Mas os planos do Omega se estenderam mais do que isso – na verdade, ele planejou aumentar o sinal e controlar o mundo inteiro. Dada a informação fornecida sobre Omega pela Mulher-Maravilha, Batman acreditava que o vilão era igual a ele – outro clone de Bruce Wayne, embora aquele que acabou distorcido e corrompido.

Revelação chocante

No entanto, quando o novo Batman finalmente enfrenta o antagonista em Last Knight on Earth #3, ele fica chocado ao descobrir sua verdadeira identidade. Tirando a máscara, Omega revela-se como o verdadeiro Bruce Wayne, agora velho e terrivelmente marcado.

A revelação é um choque, porque, tanto quanto sabíamos, o verdadeiro Bruce Wayne deveria ter morrido quando o mundo caiu pela primeira vez, seguindo o mais recente esquema de Lex Luthor. No entanto, agora sabemos a verdade: Bruce sobreviveu ao ataque inicial.

Ele explica que depois de ser despedaçado por cidadãos comuns, ele acabou se curando. Foi um processo longo, mas ele retornou como Omega. Alimentado por raiva e ódio pelo que aconteceu, Bruce optou por salvar a humanidade de seu próprio eu corrompido, usando a Equação Anti-Vida para assumir o controle de todos os seres vivos do planeta.

Infelizmente, Batman acabou se tornando a única coisa contra a qual lutou a vida inteira. Depois de perder a fé nas pessoas, ele se tornou o vilão final. Mas, de alguma forma, ainda faz muito sentido. Apesar de sua queda na vilania, Bruce ainda está tentando salvar a humanidade – só que desta vez ele está fazendo isso contra a vontade deles.

Batman vs Batman

E agora que ele se encontra perto do fim, ele criou um novo clone para alterar e se transformar na próxima versão maligna de si mesmo. Mas Batman, o mais recente clone de Bruce Wayne, vê de maneira diferente. Na verdade, ele acredita que Bruce não o criou para tomar seu lugar… mas para detê-lo.

Esta é facilmente a reviravolta mais atraente de toda a série. Quando perto de seu objetivo nefasto, o agora vilão Bruce Wayne criou a única pessoa que ele sabia que poderia detê-lo: ele próprio.

Batman: Last Knight on Earth #3 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.