Streaming

Vingadores: Ultimato guarda o maior mistério da história do MCU; veja qual

Vingadores: Ultimato contou com a maior bilheteria de 2019 e mudou para sempre a cara do MCU na mente de fãs do mundo todo. O filme deu uma conclusão épica à Saga do Infinito e abriu as portas para a introdução de novos personagens nos filmes da Marvel.

De acordo com a opinião do site Looper, no entanto, o filme guarda em si o grande mistério do MCU.

Confira abaixo!

Como Steve Rogers passou seu escudo para Sam Wilson?

Quando um Steve Rogers idoso dá seu escudo para Sam Wilson no final de Vingadores: Ultimato, a cena parece bem simples. O Capitão América viaja no tempo, devolve as Joias do Infinito para suas linhas do tempo originais e ao invés de retornar decide ficar no passado e viver o resto da vida com Peggy Carter.

Então, depois de passar décadas com a amada, ele retorna exatamente ao lugar onde foi enviado de volta no tempo para passar seu escudo para Sam Wilson.

A confusão

De acordo com o Looper, quando Steve Rogers volta no tempo e fica com Peggy, ele muda a história e dessa forma cria uma linha do tempo alternativa. Em entrevista ao Entertainment Weekly, os diretores Joe e Anthony Russo disseram que a nova vida do Capitão com Peggy não acontece na linha do tempo principal do MCU.

Então, se o Capitão América vive em uma realidade alternativa, como ele consegue retornar à dimensão original e entregar o escudo para Sam Wilson? Os diretores afirmaram que a pergunta não tem resposta.

“A pergunta se torna: como o Steve retornou para a realidade original? Interessante, não é? Talvez tenhamos uma história aí” afirmou Joe Russo.

A questão pode ser melhor explorada na série Falcão e o Soldado Invernal, que estreia em 2020 no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.