Vingadores: Ultimato guarda o maior mistério da história do MCU; veja qual

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vingadores: Ultimato contou com a maior bilheteria de 2019 e mudou para sempre a cara do MCU na mente de fãs do mundo todo. O filme deu uma conclusão épica à Saga do Infinito e abriu as portas para a introdução de novos personagens nos filmes da Marvel.

De acordo com a opinião do site Looper, no entanto, o filme guarda em si o grande mistério do MCU.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo!

Como Steve Rogers passou seu escudo para Sam Wilson?

Quando um Steve Rogers idoso dá seu escudo para Sam Wilson no final de Vingadores: Ultimato, a cena parece bem simples. O Capitão América viaja no tempo, devolve as Joias do Infinito para suas linhas do tempo originais e ao invés de retornar decide ficar no passado e viver o resto da vida com Peggy Carter.

Então, depois de passar décadas com a amada, ele retorna exatamente ao lugar onde foi enviado de volta no tempo para passar seu escudo para Sam Wilson.

A confusão

De acordo com o Looper, quando Steve Rogers volta no tempo e fica com Peggy, ele muda a história e dessa forma cria uma linha do tempo alternativa. Em entrevista ao Entertainment Weekly, os diretores Joe e Anthony Russo disseram que a nova vida do Capitão com Peggy não acontece na linha do tempo principal do MCU.

Então, se o Capitão América vive em uma realidade alternativa, como ele consegue retornar à dimensão original e entregar o escudo para Sam Wilson? Os diretores afirmaram que a pergunta não tem resposta.

“A pergunta se torna: como o Steve retornou para a realidade original? Interessante, não é? Talvez tenhamos uma história aí” afirmou Joe Russo.

A questão pode ser melhor explorada na série Falcão e o Soldado Invernal, que estreia em 2020 no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio