Muitos acham que The Witcher, da Netflix, é a primeira adaptação live-action da franquia, mas isso não é verdade.

Antes de virar série da Netflix, os livros de The Witcher escritos por Andrzej Sapkowski viraram filme e até série.


A outras versões de The Witcher

Com produção polonesa, The Witcher foi adaptada aos cinemas em 2001 pelo diretor novato Marek Brodzki (que trabalhou com Spielberg em A Lista de Shindler).

O longa foi duramente criticado na época, especialmente por conta de seu ritmo, que tentava condensar quase toda a história de The Witcher em apenas duas horas. Na Polônia, esse filme era chamado de Wiedzmin, com o nome internacional de The Hexer.

O fracasso de The Hexer não foi o suficiente para o diretor Marek Brodzki, que um ano após o lançamento do filme de The Witcher, tentou adaptar a história novamente, desta vez no formato série. Veja algumas cenas abaixo.

Foi em 2002 que surgiu a série de The Witcher, que possuía o mesmo nome do filme anterior, e até o mesmo protagonista. Geralt foi interpretado por Michael Zebrowski (O Pianista) tanto no filme quanto na série de The Hexer.

Com apenas 13 episódios, a série foi cancelada. Considerada melhor do que o filme, a série ainda teve problemas, não conseguindo adaptar The Witcher da forma esperada.

Em 2003, o criador dos livros da franquia, Andrzek Sapkowski, revelou em uma entrevista realizada em São Petersburgo que havia detestado as duas adaptações de The Witcher.

“Para responder essa pergunta, eu tenho apenas uma palavra e ela é bastante indecente”, limitou-se a dizer o criador de The Witcher.

Agora, The Witcher ganhou uma adaptação que faz jus ao conteúdo original dos livros e dos games da franquia.

O elenco de The Witcher, da Netflix, conta com Henry Cavill (Liga da Justiça) como Geralt de Rivia, Anya Chalotra (Wanderlust) como Yennefer e Freya Allan (Bluebird) como Ciri.

Além desses, temos Jodhi May (Game of Thrones) como Rainha Calanthe; Björn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como o marido dela, Eist; Adam Levy (Knightfall) como Mousesack; MyAnna Buring como a comandante da academia de magia Aretuza, Tissaia; Mimi Ndiweni e Therica Wilson-Read como Frangilla e Sabrina; e Millie Brady como a princesa rebelde Renfri.

A 1ª temporada de The Witcher está disponível na Netflix.