Streaming

Bruxas em Riverdale? O Mundo Sombrio de Sabrina 3 revela conexão entre séries da Netflix

Nesta sexta-feira (24), a Netflix lança a 3ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina. Alguns fãs da série podem até não saber disso, mas as histórias da personagem acontecem no mesmo mundo de Riverdale.

A conexão entre as séries já havia sido estabelecida com pequenos detalhes e easter eggs. Agora, a nova temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina confirma a ligação com referências em vários episódios.

A terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina inclusive sugere que uma das famílias mais importantes de Riverdale pode ser formada por poderosas bruxas e feiticeiros. Pelo menos no passado…

O site CBR explicou toda essa história; confira abaixo!

O mistério dos Blossoms

A referência a Riverdale acontece na busca de Sabrina por 3 artefatos infernais. Um deles é a coroa de Herodes, que de acordo com as pesquisas de Ambrose, havia sido levada à Riverdale por um soldado chamado Benjamin Blossom.

Em Riverdale, os Blossoms são parte das famílias mais importantes, responsáveis pela criação da cidade há muito tempo. Blossom é também a família de Cheryl, a cheerleader preferida dos fãs da série.

Sabrina e Ambrose conseguem encontrar a coroa justamente na propriedade dos Blossoms, em uma árvore ancestral. Quando a dupla consegue retirar o artefato da árvore, o próprio Herodes acorda de seu sono eterno.

Isso significa que a propriedade dos Blossoms e Riverdale foi por muito tempo o local de repouso de uma criatura infernal e poderosa.

Família de bruxas?

Qualquer um poder especular que a família Blossoms é constituída, pelo menos em parte, por bruxas. De acordo com a história de Riverdale, a família é marcada por várias tragédias.

Obviamente, a conexão mágica não será explorada em Riverdale, mas é possível que a posse da coroa de Herodes tenha amaldiçoado a família. Isso explicaria vários aspectos sinistros da linhagem de Cheryl.

Mas seria Cheryl uma bruxa? A personagem de Riverdale tem extremo carisma e grande facilidade em fazer os outros seguirem suas ordens. Ela é sedutora e parece também ter uma ótima intuição.

Só as próximas temporadas de Riverdale ou O Mundo Sombrio de Sabrina podem responder estar questões.

A 3ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina trouxe vários easter eggs e referências de Riverdale; clique aqui para conferir!

O Mundo Sombrio de Sabrina está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.