Streaming

Capitã Marvel perde posto de mais poderoso membro dos Vingadores; veja por que

Por muito tempo Kevin Feige manteve a Capitã Marvel como a mais poderosa entre os Vingadores. No entanto, em uma sessão de perguntas recentes com uma universidade americana, o chefão do MCU mudou o tom.

Perguntado sobre quem seria o herói mais forte da Marvel depois dos eventos de Ultimato, Feige deu uma resposta diferente.

“Acho essa pergunta muito interessante. Se você considerar os eventos de Vingadores: Ultimato, a Wanda com certeza conseguiria matar o Thanos. Se ele não tivesse sacrificado grande parte de seus exércitos em um ato desesperado, ele teria sido derrotado por ela. Afinal de contas, ela é a mais forte”, afirmou o produtor.

E realmente, na cena do confronto entre a Feiticeira Escarlate e Thanos em Ultimato, a personagem consegue surpreender o Titã com seu nível de poder.

Poderes crescentes

Nas HQs da Marvel, os níveis de poder de Wanda são realmente assustadores. Basicamente, a personagem é capaz de manipular as leis da realidade com seus poderes impressionantes. Em várias HQs, a Feiticeira Escarlate mudou a realidade e criou mundos próprios, por querer ou por acidente.

A personagem já foi descrita por Uatu como “ser Nexus”, essencialmente a personificação do universo da Marvel. Outros seres com esse nível de poder incluem Kang, Merlin, Jean Grey e Odin.

No MCU, os poderes de Wanda aumentam exponencialmente após a morte de Visão, já que são em grande parte controlados e alimentados pelas emoções da personagem. A devastação causada por ela após a morte do irmão Mercúrio em Era de Ultron prova esse ponto.

Repercussões no MCU

A Feiticeira Escarlate será a protagonista da série WandaVision, que estreia no Disney+ neste ano. Pelo que já se sabe, a série vai se iniciar como uma sitcom dos anos 50, trazendo a personagem e um revivido Visão.

Isso indica que a heroína teria utilizado seus poderes para criar um universo alternativo e viver sua fantasia idealizada. Também sabemos que a trama de WandaVision estará intimamente ligada ao filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

O fato de Wanda brincar com as leis da realidade deve causar grandes problemas para o feiticeiro supremo, e pode até mesmo trazer ao MCU um novo time de personagens que os fãs aguardam há muito tempo.

WandaVision deve estrear no segundo semestre de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.