Streaming

Coringa é o único personagem dos quadrinhos que merece um Oscar?

Com a vitória no Globo de Ouro, Joaquin Phoenix se tornou o segundo ator premiado por interpretar o Coringa nos cinemas, se juntando a Heath Ledger, que venceu o Oscar póstumo de 2009.

Com o Oscar de 2020 pela frente, Joaquin Phoenix pode se consagrar ainda mais com o papel de Coringa, o que mostra como o personagem tem uma força incomum para personagens de quadrinhos no cinema.

Será que o Coringa é o único personagem de quadrinhos digno de Oscar? O CBR discutiu isso em um artigo.

Coringa, o personagem de ouro

É evidente que a personalidade do Coringa, que se apresenta como um homem louco, sem humanidade e caótico, atrai bons atores de Hollywood.

Jack Nicholson, Heath Ledger e Joaquin Phoenix são três grandes atores que viveram o Coringa na pele, e é evidente que as características do personagem maximizaram o talento desses grandes astros.

Coringa parece ser uma grande exceção no mundo dos quadrinhos. Mesmo com elogios, o Tony Stark/Homem de Ferro de Robert Downey Jr. nunca chegou perto de ser premiado e o mesmo vale para outros personagens icônicos, como o Superman e o Batman.

Há algo especial no Coringa que faz com que ele seja diferente de todos os personagens baseados em histórias em quadrinho. Atualmente, é difícil ver como outro personagem poderia ocupar esse papel e buscar grandes prêmios da indústria cinematográfica.

Sorte de Joaquin Phoenix, que chega com tudo no Oscar para tentar trazer mais um prêmio como Coringa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.