2020 será um ano mais quieto para o MCU “tradicional”, com apenas dois filmes programados: Viúva Negra e Os Eternos. No entanto, as grandes surpresas dos fãs devem vir nos projetos paralelos da Marvel: Os Novos Mutantes e Morbius.

O site Screen Rant explicou porque os filmes “alternativos da Marvel” serão os melhores da companhia em 2020; confira abaixo!

Um ano menor

Após a bombástica conclusão de Vingadores: Ultimato, não é surpreendente o fato da Marvel estar pisando nos freios por um tempo. Pela primeira vez em uma década, o MCU ainda não tem um arco em comum ou saga definitiva.


Existem possibilidades interessantes no horizonte, como Blade, Thor 4 e Pantera Negra 2, além das aguardadas chegadas do Quarteto Fantástico e X-Men. A Fase 4 parece mais uma coleção de história separadas do que um enredo em comum, servindo como um momento de transição para a franquia.

Pontas soltas são resolvidas em Viúva Negra e novos personagens serão introduzidos em Os Eternos, com a missão de ganhar o coração do público.

Isso sem esquecer das grandes séries do Disney+, que devem se ligar intimamente à trama do MCU nos cinemas.

Novas figuras

O trailer de Morbius confirmou que o filme do vilão será ambientado no MCU. A situação é mais complicada em relação a Novos Mutantes.

O filme foi herdado após a compra da Fox pela Disney, sofreu vários adiamentos e refilmagens, com a Disney não ficando satisfeita com várias das versões do longa.

Até agora, Os Novos Mutantes não faz parte do MCU. No entanto, a Disney pode ter mudado esse aspecto do filme em suas diversas refilmagens. O resultado, no final das contas, será uma grande surpresa para os fãs

Como a empresa teve que abrir espaço para os filmes da Sony em seu universo compartilhado, o que foi confirmado pelo trailer de Morbius, o mesmo pode acontecer em Novos Mutantes.

Os mais interessantes

Viúva Negra é um filme extremamente aguardado, porém não deve ter tanta importância em relação ao MCU pois sua protagonista foi morta em Vingadores: Ultimato. Os Eternos, por outro lado, tem a missão de introduzir de uma vez diversos personagens, o que pode ser uma jornada cansativa e exagerada.

Morbius e Os Novos Mutantes contam com possibilidades mais interessantes.

Muitos fãs estão ansiosos para ver a nova performance de Jared Leto nos filmes de super-heróis, após sua criticada visão do Coringa em O Esquadrão Suicida. Além disso, a revelação explícita de que o filme faz parte do MCU fez fãs ainda mais curiosos com a trama do filme.

Sobre Novos Mutantes, espectadores estão doidos para saber por que o filme demorou tanto para ser lançado. Uma versão mais madura e interessante dos mutantes de X-Men pode ser tudo que a Marvel precisa.