Streaming

Disney choca com destino sombrio para Elsa em Frozen 2

Frozen 2 estreou no Brasil nesta semana, e já está fazendo sucesso com fãs de todas as idades. O filme traz a continuação da história de Elsa e Anna, desta vez com aventuras ambientadas em uma floresta mágica.

Embora Anna cause grande impacto na trama do filme, a história de Frozen 2 é bem mais focada em Elsa, que passa por uma jornada surpreendentemente madura e obscura. O site CBR explicou a progressão de Elsa em Frozen 2; confira abaixo!

Busca por respostas

Procurando respostas sobre sua origem, Elsa percebe que seu falecido pai foi salvo pela esposa, a Rainha Iduna. A mãe de Elsa pertencia ao povo de Northuldra, e também era conectada à magia da Terra. Para descobrir a verdade sobre seu passado, Elsa é obrigada a literalmente embarcar em uma jornada perigosa e traiçoeira.

Elsa tenta encontrar o que precisa na floresta encantada. Lá ela quase morre quando o elemental do fogo incendia o local. Ela é, no entanto, super determinada em encontrar as respostas, e continua a jornada sempre procurando sua origem ancestral.

Depois, a protagonista embarca em outra jornada, desta vez pelo Mar Sombrio à Ahtohallan. Lá, ela encontra o espírito da água, que sente raiva dos humanos após a ação do avô de Elsa no passado contra a magia da Terra. Nokk, o cavalo d’água se manifesta e Elsa quase morre mais uma vez.

Obstáculos

Os obstáculos na jornada de Elsa são tão físicos quanto mentais, o que deixa a jornada da personagem extremamente madura e bem desenvolvida para um filme infantil e familiar. Quando a personagem vai para Ahtohallan e viaja por suas memórias, o resultado é seu congelamento.

Em um terrível ato de sacrifício, Elsa se deixa congelar para salvar o Reino. Olaf também morre nos braços de Anna após a magia de sua criadora ser eliminada da terra.

Junto com a crise existencial de Olaf no novo filme, Frozen 2 consegue equilibrar elementos infantis com uma narrativa extremamente interessante e impactante.

Você viu os 7 desenhos antigos que a Disney confirmou no seu streaming? Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! O streaming admitiu a venda de contas hackeadas! Além disso, ele deixará você PEDIR o que quer ver! Entenda porque as polêmicas do passado da Disney não serão excluídas. Confira TUDO o que sabemos sobre a Marvel no Disney+ acessando o Observatório de Séries.

Frozen 2 já está em cartaz.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.