Netflix

Drácula terá 2ª temporada na Netflix? Veja o que esperar

Haverá uma segunda temporada de Drácula na Netflix e quando será lançada? Os criadores de Sherlock, Steven Moffat e Mark Gatiss, deram nova vida ao lendário vampiro com sua fascinante nova série.

Estruturada da mesma forma que Sherlock, a primeira temporada de Drácula é formatada como três episódios de 90 minutos e cada um deles está disponível na Netflix.

Com o ator dinamarquês Claes Bang assumindo o papel-título como o vampiro aristocrático, mas mortal, Drácula segue a história do romance de Bram Stoker – e depois diverge descontroladamente. Assim como na história de Stoker, Drácula começa com o advogado inglês Jonathan Harker (Jon Heffernan) visitando o Conde para negociar um acordo imobiliário, apenas para se encontrar prisioneiro do vampiro no primeiro episódio, “The Rules of the Beast”.

O segundo episódio, “Blood Vessel”, detalha a viagem marítima do Conde Drácula no Demeter e o caos que o vampiro colhe a bordo. O episódio final, “The Dark Compass”, mostra a chegada de Drácula na Inglaterra.

Ao longo da série, Moffat e Gatiss vão além da escrita de Stoker para explorar a lenda e o personagem de Drácula, adicionando nuances e novas reviravoltas intrigantes à mitologia, enquanto também acenam para os clássicos filmes de terror sobre o rei dos vampiros.

Mas se o público achar que o novo programa de Drácula é bom, naturalmente, a questão de saber se haverá uma segunda temporada de Drácula surgirá. Aqui está tudo o que sabemos até agora sobre se o Conde Drácula voltará.

Não há planos para segunda temporada

Até agora, nenhum plano para a segunda temporada de Drácula foi anunciado pela Netflix. A série de Drácula foi oficializada em outubro de 2018.

As filmagens ocorreram de março de 2019 a agosto de 2019 para estrear em janeiro de 2020 na Netflix.

No entanto, se Drácula provar ser um sucesso, não é difícil imaginar que uma segunda temporada será encomendada. Foi assim que aconteceu com Sherlock.

Qual seria o elenco?

Seria seguro supor que Claes Bang retornaria como Conde Drácula na segunda temporada de Drácula. Afinal, o vampiro é o “herói” desta história, ao cometer seus atos perversos.

Quem mais poderia se juntar a Drácula em uma segunda temporada dependeria em grande parte de quem sobrevive à primeira temporada.

No entanto, Moffat e Gatiss não apenas adaptaram muitos personagens-chave do romance de Bram Stoker, mas também criaram uma série de novos personagens fascinantes. Portanto, se os produtores de Drácula desejam deixar todos os aspectos do livro para trás e colocar o rei vampiro contra inimigos totalmente novos, eles são mais do que capazes de criar memoráveis novos personagens heroicos e vilões para enfrentar o diabólico Conde.

Qual seria a trama?

Drácula é um vilão imortal, então não há limites reais para que tipos de histórias de horror poderiam ser contadas com o vampiro, e isso também inclui onde e quando. Desde que Drácula está vivo desde o século 15, um prelúdio detalhando suas aventuras ainda mais no passado poderia ser possível, incluindo mostrar sua origem quando ele era Vlad, o Empalador.

No entanto, o terceiro episódio de Drácula, “The Dark Compass”, teve um salto chocante no tempo que levou o vampiro à atual Londres. E, apesar da maneira como Drácula terminou, a beleza do vampiro é que, mesmo que o Conde esteja morto, ele ainda pode ser magicamente “morto-vivo” para continuar seus maus caminhos contra qualquer pessoa, em qualquer lugar.

Drácula está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.