Streaming

Dragon Ball Super desrespeita importante personagem da franquia

Dragon Ball conta com alguns dos personagens mais icônicos da história dos animes. Entre heróis como Goku e Vegeta e vilões como Frieza e Majin Buu, fãs do muito inteiro conhecem as figuras da história.

No entanto, de acordo com o site Screen Rant, a nova série de Dragon Ball falha com um personagem querido e um dos aliados mais antigos de Goku: Yamcha.

Confira abaixo os erros apontados pelo Screen Rant!

Quem é Yamcha?

Yamcha esteve presente na saga desde o lançamento do Dragon Ball original, sendo um dos primeiros personagens que Goku encontra em sua jornada. O personagem retorna com menos importância em Dragon Ball Z.

Fãs de Dragon Ball sabem que o personagem morreu após ser atingido por uma explosão de Saibaman na saga dos Saiyajins. Yamcha também permaneceu nas sagas de Frieza, Cell e Majin Buu. Em Dragon Ball Super, no entanto, o tratamento do personagem foi bem diferente.

Yamcha em Dragon Ball Super

Yamcha não é um fator importante em nenhuma das sagas de Dragon Ball Super, considerando que o personagem é bem mais fraco que Goku, Vegeta e Gohan. No entanto, ele está no mesmo nível de outros guerreiros colo Kuririn e Tien, que tiveram várias chances de brilhar.

Yamcha não aparece na saga do Frieza Dourado. De acordo com Tien, o personagem não foi convidado para a missão pelo fato dela ser “muito perigosa” para ele.

E a situação piora ainda mais. Quando a Universal Survival Saga começa, Goku é obrigado a escolher 10 guerreiros para lutar em um torneio que engloba 8 universos.

Muitos fãs esperavam o chamado de Yamcha, porém o personagem foi sumariamente ignorado. Uma revista japonesa confirmou a razão de Yamcha não ter sido chamado para o torneio: Goku esqueceu de o convidar.

Em todos os episódios de Dragon Ball Super, Yamcha só ganha destaque em um episódio, uma verdadeira afronta aos fãs do personagem.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.