Netflix

Ele vai voltar? Explicamos o final da 1ª temporada de Drácula

Drácula estreou na Netflix na última semana após ser exibida em um evento especial da BBC. A série compartilha os criadores Steven Moffat e Mark Gatiss com Sherlock, outra produção de grande sucesso da emissora britânica.

A série conta com apenas 3 episódios, e o final deixou alguns fãs com dúvidas. O site Screen Rant listou tudo que você precisa saber sobre o final de Drácula.

Confira abaixo!

Futuro

No último capítulo de Drácula, é revelado que o vampiro sobreviveu por 123 anos depois dos primeiros eventos da série e acordou na Inglaterra de 2020. Lá ele encontra a descendente de Agatha Van Helsing, a Dra. Zoe.

O vampiro usa um ajudante para se integrar à sociedade londrina e persegue uma jovem socialite chamada Lucy Westenra, que acaba se tornando a nova noiva vampira de Drácula.

Enquanto isso, Zoe deduz a verdade sobre os mitos de Drácula e entende as grandes fraquezas do vampiro para derrotá-lo.

As fraquezas

Zoe conclui que todas as fraquezas de Drácula se relacionam com o grande medo que o vampiro tem da morte.

Agatha explica que vampiros existem para se alimentar de mortais, mas o que aterroriza Drácula é o fato dele não ter coragem de morrer. Agatha afirma que o vampiro é descendente de uma linhagem de guerreiros que morreu em batalha, exceto por ele, que escapa da morte por pura covardia.

Ele também teme a cruz porque o objeto representa a coragem de Jesus de morrer e depois voltar para salvar o povo. Por isso o medo não é compartilhado por outros vampiros.

O final

Zoe Helsing está morrendo de câncer, o que significa que o sangue da personagem é venenoso demais para Drácula. Quando ele bebe o sangue de Zoe, ele também absorve a essência de Agatha. Juntas, as Van Helsings deduzem a razão do verdadeiro medo de Drácula e planejam colocar o vampiro em direta exposição à luz solar.

Drácula, que sempre respeitou a inteligência de Agatha, tem piedade de sua inimiga. Ele acaba encontrando a coragem para beber o sangue contaminado de Zoe. No final, os dois morrem.

O final termina de alguma forma ambíguo, já que ainda é possível que Zoe tenha sobrevivido ao câncer se transformando em vampira, mas nada disso foi confirmado.

Comparações

O Drácula da Netflix termina sua história de maneira bem diferente da do personagem do livro de Bram Stoker.

Na história original, toda a trama termina em 1897. O Dr. Van Helsing organiza um time para caçar o vampiro. A equipe consegue encontrar o vampiro em seu castelo na Transilvânia, e no final o personagem é morto por seus perseguidores.

No livro, Drácula é visto como uma expressão completa de maldade e falta de humanidade. Já na série o personagem ganha contornos mais complexos e humanos.

Drácula está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.