Ele vai voltar? Explicamos o final da 1ª temporada de Drácula

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Drácula estreou na Netflix na última semana após ser exibida em um evento especial da BBC. A série compartilha os criadores Steven Moffat e Mark Gatiss com Sherlock, outra produção de grande sucesso da emissora britânica.

A série conta com apenas 3 episódios, e o final deixou alguns fãs com dúvidas. O site Screen Rant listou tudo que você precisa saber sobre o final de Drácula.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo!

Futuro

No último capítulo de Drácula, é revelado que o vampiro sobreviveu por 123 anos depois dos primeiros eventos da série e acordou na Inglaterra de 2020. Lá ele encontra a descendente de Agatha Van Helsing, a Dra. Zoe.

O vampiro usa um ajudante para se integrar à sociedade londrina e persegue uma jovem socialite chamada Lucy Westenra, que acaba se tornando a nova noiva vampira de Drácula.

Enquanto isso, Zoe deduz a verdade sobre os mitos de Drácula e entende as grandes fraquezas do vampiro para derrotá-lo.

As fraquezas

Zoe conclui que todas as fraquezas de Drácula se relacionam com o grande medo que o vampiro tem da morte.

Agatha explica que vampiros existem para se alimentar de mortais, mas o que aterroriza Drácula é o fato dele não ter coragem de morrer. Agatha afirma que o vampiro é descendente de uma linhagem de guerreiros que morreu em batalha, exceto por ele, que escapa da morte por pura covardia.

Ele também teme a cruz porque o objeto representa a coragem de Jesus de morrer e depois voltar para salvar o povo. Por isso o medo não é compartilhado por outros vampiros.

O final

Zoe Helsing está morrendo de câncer, o que significa que o sangue da personagem é venenoso demais para Drácula. Quando ele bebe o sangue de Zoe, ele também absorve a essência de Agatha. Juntas, as Van Helsings deduzem a razão do verdadeiro medo de Drácula e planejam colocar o vampiro em direta exposição à luz solar.

Drácula, que sempre respeitou a inteligência de Agatha, tem piedade de sua inimiga. Ele acaba encontrando a coragem para beber o sangue contaminado de Zoe. No final, os dois morrem.

O final termina de alguma forma ambíguo, já que ainda é possível que Zoe tenha sobrevivido ao câncer se transformando em vampira, mas nada disso foi confirmado.

Comparações

O Drácula da Netflix termina sua história de maneira bem diferente da do personagem do livro de Bram Stoker.

Na história original, toda a trama termina em 1897. O Dr. Van Helsing organiza um time para caçar o vampiro. A equipe consegue encontrar o vampiro em seu castelo na Transilvânia, e no final o personagem é morto por seus perseguidores.

No livro, Drácula é visto como uma expressão completa de maldade e falta de humanidade. Já na série o personagem ganha contornos mais complexos e humanos.

Drácula está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio