Streaming

Elsa se torna o Gandalf da Disney em Frozen 2; veja a prova

Para muitos fãs, a jornada de Elsa é Frozen 2 é bem similar a jornada de Gandalf na franquia O Senhor dos Anéis.

Ambos magos, Gandalf e Elsa possuem similaridades tanto em personalidade como em trajetória. O ScreenRant falou sobre isso em um artigo.

O retorno de Elsa é igual ao de Gandalf

Em Frozen 2, Elsa vai até o rio de Ahtohallan para descobrir sua verdadeira origem. Lá, ela descobre que é o quinto espírito, além de desvendar todo o mistério por trás das ações terríveis praticadas por seu avô.

No fim, Elsa acaba morrendo congelada nas cavernas de Ahtohalllan, apenas para ressuscitar depois como o quinto espírito. Elsa vai embora vestida de branco e montada em um cavalo.

O retorno de Elsa é bem similar ao que acontece com Gandalf em O Senhor dos Anéis, já que o mago enfrenta o demônio Balrog, morre, e retorna como Gandald, o Branco, pouco depois.

Ambos os personagens voltam mais sábios, poderosos e decididos. Além dessa semelhança, também é justo dizer que Elsa e Gandalf possuem traços de personalidade parecidos. Ambos acabam ausentes quando seus amigos precisam – e só retornam no final – e ambos se conectam com espíritos da natureza.

É evidente que as semelhanças da jornada de Elsa em Frozen 2 com a de Gandalf em O Senhor dos Anéis não são propositais, mas tudo isso mostra como Elsa é uma personagem forte e interessante, que possui uma história bem mais complexa do que o esperado.

Frozen 2 está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.