Streaming

ESTA é a pior saga de Dragon Ball; veja os motivos

O anime de Dragon Ball Z tem diversas sagas, mas infelizmente, é necessário reconhecer que a saga derradeira do anime não é do mesmo nível das anteriores.

A Saga Boo é de longe a pior de Dragon Ball Z e o site CBR explicou o porquê em um artigo.

A Saga Boo

A jornada final de Dragon Ball Z se passa sete anos após a Saga Cell. Nela, Goku está morto e foca acaba indo para Gohan, que agora é um adolescente.

Frequentando o ensino médio, Gohan desenvolve um relacionamento com Videl, a filha do Mr. Satan. Ele também combate ao crime sob a alcunha de O Grande Saiyaman. Enquanto isso, os outros Guerreiros Z vivem em um mundo pacífico, onde Goten, irmão de Gohan, é melhor amigo de Trunks, o filho de Vegeta.

Quando um novo Torneio de Artes Marciais é organizado, Goku retorna dos mortos. No meio dos confrontos, surge a conspiração do terrível Mago Babidi, que quer reviver o monstro Majin Boo.

Com isso, o arco final de Dragon Ball Z se intensifica. Vegeta se alia aos vilões, mas depois encontra redenção se sacrificando para parar Boo (sem sucesso). Na segunda metade do arco, Boo se divide em duas metades, uma boa e uma má.

No fim, todos os aliados dos Guerreiros Z são mortos e/ou absorvidos por Boo, que agora assume a aparência de uma criança. No fim, um revivido Goku é o responsável por salvar o dia, criando uma Super Genkidama. Mas quais são os problemas desse arco de Dragon Ball Z?

Os personagens da Saga Boo são mal desenvolvidos

Dragon Ball Z se perde na Saga Boo. Personagens que não são Sayajins (Piccollo, Kuririn e Bulma, por exemplo) perdem toda a importância e não ajudam em nada no combate ao inimigo.

Goten e Trunks são usados apenas como alívio cômico e Gohan, que estava sendo transformado no grande protagonista de Dragon Ball, tem sua importância diminuída de uma hora para outra.

No fim, Dragon Ball coloca Goku para salvar o dia novamente, destruindo o desenvolvimento de Gohan que vinha desde a Saga Cell.

A Saga Boo é a pior da série

Freeza e Cell foram vilões memoráveis de Dragon Ball, porque ambos tinham personalidades fortes que iam além do poder destrutivo.

O Majin Boo mal não tem personalidade e nem desenvolvimento. No fim, tudo na Saga Boo se resume a explosões e transformações ainda mais fortes, o que acaba colocando essa etapa da franquia como a mais fraca de Dragon Ball até hoje.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.