Streaming

Explicamos o final de Crise nas Infinitas Terras e como será o futuro do Arrowverso

Cuidado! Spoilers de Crise nas Infinitas Terras.

No fim, o grande lema de Crise nas Infinitas Terras se aplicou perfeitamente.

“Mundos vão viver, mundos vão morrer e nada será como antes”.

No capítulo final de Crise nas Infinitas Terras, exibindo ontem (14), o Multiverso foi salvo – com alguns sacrifícios – e o Arrowverso passou por mudanças definitivas que vão mudar a franquia da CW para sempre.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre o grande final de Crise nas Infinitas Terras, sobre as aparições surpresas e sobre o futuro da franquia.

Como o Multiverso foi salvo

Teleportados para a dimensão chamada Vanishing Point (Ponto de Fuga, em tradução), os Paragons (7 grandes heróis do Arrowverso) passam meses tentando encontrar formas de escapar do local.

Toda a esperança parece perdida, até que Oliver Queen (que agora possui os poderes do Espectro) traz a solução para que os sete heróis consigam salvar o Multiverso.

Os Paragons são divididos em dois times. Ryan Choi, Lex Luthor e Supergirl vão ao passado para impedir Mar Novu/O Monitor e suas experiências com portais temporais – que futuramente vão ocasionar na Crise nas Infinitas Terras. O resto do time se prepara para enfrentar o Anti-Monitor.

No fim, quem acaba salvando o dia é o Espectro/Oliver Queen, que enfrenta o Anti-Monitor em batalha. Utilizando a energia dos outros Paragons, o Espectro transmuta tudo em um novo universo, vencendo o Anti-Monitor.

O novo Multiverso do Arrowverso

No fim, é revelado que novas realidades foram criadas no Multiverso. As Terras-1 e 38 (da Supergirl e do Flash) agora são uma só, ou seja, os dois heróis vivem juntos no mesmo mundo pela primeira vez.

Com a morte de Oliver Queen, os heróis do Arrowverso criam uma nova Liga da Justiça (esse nome não é utilizado, mas a referência está lá). Um hangar é criado com oito cadeiras e cada uma delas é decorada com o emblema dos heróis do Arrowverso que formam o supergrupo, criado para enfrentar qualquer ameaça que chegue até a Terra.

O novo grupo de heróis do Arrowverso é constituído por: Flash, Canário Branco, Raio Negro, Superman, Batwoman, Supergirl e Caçador de Marte. A oitava cadeira existe em honra de Oliver Queen.

O futuro do Arrowverso

Com todas as Terras unidas, o Arrowverso terá grandes mudanças em suas histórias futuras. Crossovers vão se tornar mais comuns, o que deve tornar a história de Superman & Lois (nova série do Arrowverso) ainda mais interessante.

O fim de Crise nas Infinitas Terras foi bem fiel aos quadrinhos da DC (com exceção da sobrevivência do Flash e da Supergirl), colocando a franquia para entrar em uma nova etapa a partir de agora.

Por falar nisso, tivemos a surpreendente aparição do Flash de Ezra Miller em Crise nas Infinitas Terras. O encontro dos dois Barry Allens, o da TV e o do cinema, não era esperado de forma alguma em Crise nas Infinitas Terras, e isso criou um precedente bem interessante.

Muita gente especula que o Flash de Ezra Miller vai aprender a viajar no tempo com mais precisão após os eventos de Crise nas Infinitas Terras, o que vai gerar o filme solo do herói que será lançado nos próximos anos: Flashpoint.

De qualquer forma, Crise nas Infinitas Terras trouxe um fim digno e coerente com a grandiosidade do crossover. Agora, resta saber como o Arrowverso continuará a partir daqui.

Sair da versão mobile