Streaming

Explicamos o final surpreendente de Frozen 2

Frozen 2 estreou no Brasil nesta semana, e já está fazendo sucesso com fãs de todas as idades. O filme traz a continuação da história de Elsa e Anna, desta vez com aventuras ambientadas em uma floresta mágica.

Confira abaixo tudo sobre a conclusão da trama de Anna e Elsa e o significado do desfecho de Frozen 2!

Final impactante

No final de Frozen 2, Anna é obrigada a encontrar uma saída para a terrível situação de Elsa. A protagonista se transforma em uma estátua de gelo após vasculhar as próprias memórias em Ahtohallan, o que também causa a “morte” de Olaf.

Felizmente, Anna descobre que para salvar o dia ela precisa destruir a represa e sacrificar Arendelle. Ela atrai os gigantes de pedra para a floresta e os encoraja a jogar rochas na represa, que quebra e interrompe o feitiço que mantinha Elsa paralizada.

Elsa se recupera e consegue chegar em Arendelle a tempo de criar uma nova barreira de gelo e salvar o reino. Dessa forma, o filme termina como um típico final feliz.

Quinto Elemental

Um dos aspectos mais interessantes de Frozen 2 é a busca pelas origens dos poderes de Elsa. Simplificando a história, os poderes de gelo da personagem são presentes dos espíritos, dados após as ações altruístas de sua mãe, a Rainha Idunna.

Iduna não contava com os mesmos poderes de Elsa, mas como todas as pessoas de Northuldra, ela conseguia performar feitiços ao interagir com os espíritos da floresta.

Dessa forma, Elsa foi considerada pelos próprios espíritos como o Quinto Elemental, criado para trazer equilíbrio às forças da natureza. É por isso que ela consegue acalmar Bruni, o elemental do fogo e pegar uma carona em Nokk, o cavalo d´água.

O canto

Quem cantava para Elsa o tempo todo em Frozen 2? Duas respostas são plausíveis.

A primeira afirma que, como Ahtohallan é o “rio da memória”, o canto na verdade era uma lembrança da infância de Elsa. A personagem estaria ouvindo a canção de sua mãe Iduna, cristalizada como memória e trazida de volta como uma espécie de eco.

Outra possível interpretação afirma que Elsa ouviu sua própria voz, ou a voz de seu próprio espírito. Cada elemento em Frozen 2 é identificado por uma criatura em especial, e o Quinto Elemental é o espírito de Elsa. Com seus poderes espirituais, o inconsciente de Elsa estaria usando a canção para fazê-la aceitar seu papel no ciclo da natureza.

Rainha Anna

Frozen 2 também explica porque Elsa tem poderes especiais e Anna é uma humana normal. É explicado que as duas irmãs representam os dois lados de uma ponte, entre os reinos de Northuldra e Arendelle.

Elsa é mais ligada ao lado de sua mãe, da floresta encantada e da magia. Por isso ela percebe que seu lugar é em Northuldtra e abdica do trono de Arendelle. Anna se torna a nova rainha de Arendelle enquanto Elsa deixa o reino para viver na floresta encantada.

Você viu os 7 desenhos antigos que a Disney confirmou no seu streaming? Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! O streaming admitiu a venda de contas hackeadas! Além disso, ele deixará você PEDIR o que quer ver! Entenda porque as polêmicas do passado da Disney não serão excluídas. Confira TUDO o que sabemos sobre a Marvel no Disney+ acessando o Observatório de Séries.

Frozen 2 está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.