Netflix

Foi mal, Geralt: The Witcher desperdiça o seu melhor personagem na 1ª temporada

ALERTA DE SPOILERS

The Witcher é, querendo ou não, o grande sucesso da Netflix na atualidade. Sendo visada, a série com certeza passa por algumas discussões.

Primeiro, fãs que conheciam os games e os livros discutiram sobre as mudanças que a série fez em relação à mitologia original. Agora, outro embate começa a surgir nas redes sociais.

Quem é realmente o principal personagem de The Witcher? No papel, esse destaque é de Geralt de Rívia (Henry Cavill). Mas, na prática, há muitos espectadores que acreditam que Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) é a mais importante personagem da série da Netflix.

Em um artigo, o CBR discutiu como The Witcher desperdiça Yennefer na 1ª temporada, sendo a feiticeira o grande destaque do seriado.

Yennefer merece mais em The Witcher

Na história original, Geralt e Yennefer são conectados pelo feitiço de um Djinn. Na série da Netflix, esse arco é adaptado, quando Jaskier é atacado pela entidade e Yen é a única que pode salvá-lo.

Dessa trama, nasce o romance entre Geralt e Yennefer. Quando isso acontece, a história da feiticeira já está desenvolvida na série.

Todos sabem que ela é uma brilhante aluna de Tissaia (MyAnna Buring) em Aretuza, que luta para mostrar o valor das feiticeiras. Yennefer não aceita o comando de nenhum homem e quer quebrar a tendência de que as magas só devem servir aos reis do modo que eles desejam.

Porém, ao entrar no arco com Geralt, The Witcher desperdiça completamente Yennefer. De uma maga brilhante e poderosa, ela passa a ser a donzela em perigo do caçador de monstros.

Segundos após os dois derrotarem o Djinn, acontece que eles têm a primeira relação. Isso quebra o desenvolvimento da história de Yennefer e a deixa automaticamente dependente da trama de Geralt.

Não que seja proibido uma relação, mas The Witcher poderia ter esperado mais. A série deveria ter dado destaque ao conflito de Yennefer querer ser mãe, com Geralt dizendo que ela nunca conseguirá ser – além de, para ele, a maga não estar preparada.

Com o arco construído, Yennefer, que ainda tenta se reconciliar com o passado, se torna uma peça coadjuvante na jornada de Geralt. Prova disso é que a feiticeira não usa tantos poderes como nos games ou livros, além de virar uma ajudante quando os dois são convocados para proteger um dragão.

Yennefer deveria ser mostrada muito mais poderosa. Por sorte, a 2ª temporada de The Witcher está confirmada e em desenvolvimento, o que dá uma chance para que a história dê outro foco para personagem.

The Witcher já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.