Streaming

Grande segredo da Marvel é revelado: saiba a origem do nome de Thanos

Thanos foi o vilão mais icônico do MCU, caracterizando-se como o grande antagonista da Saga do Infinito, que chegou ao fim em Vingadores: Ultimato. Por mais de 10 anos, a Marvel construiu uma história em comum para o MCU com o vilão como o centro da história.

Mas você sabe como Thanos ganhou o apelido de “Titã Louco” no MCU? O site Screen Rant explicou o “batismo” do personagem; confira abaixo!

Guerra Infinita

A Saga do Infinito do MCU é diretamente inspirada pelas HQs da Manopla do Infinito. Mesmo assim, Thanos tem uma presença bem mais abrangente nos quadrinhos, participando de várias outras histórias importantes.

Em suas aventuras nos quadrinhos, Thanos é comumente referido como “Titã Louco” por ter vindo da lua de Titã e ter enlouquecido apór um encontro com a Morte.

O apelido não é utilizado muitas vezes no MCU, mas ainda aparece em algumas cenas dos filmes da Marvel.

Titã Louco

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos explica como teve a ideia de eliminar metade da vida do universo. Ele afirma que quando a população de Titã enfrentou circunstâncias terríveis, sugeriu que metade dos habitantes fossem mortos para que os outros pudessem sobreviver.

Obviamente, a sugestão de Thanos foi ridicularizada e ele foi chamado de “louco” por seus compatriotas. Com o tempo, Titã realmente sucumbiu à sua população, provando que Thanos não estava completamente errado em suas teorias.

A história explica o apelido do personagem de maneira mais condizente à trama do MCU. O vilão de Josh Brolin ganhou o título após apresentar uma ideia radical, que aos seus olhos foi comprovada com o destino final de Titã.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.